Presidente da Famasul, Marcelo Bertoni é eleito vice-presidente de Secretaria da CNA
Bertoni passa a representar os produtores de Mato Grosso do Sul nas decisões nacionais do setor agropecuário
O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni, agora faz parte da diretoria da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), uma das principais entidades do setor no país.
Com a nova função de 1º vice-presidente de Secretaria, ele passa a representar os produtores de Mato Grosso do Sul em decisões que influenciam diretamente a agropecuária nacional.

Bertoni foi eleito 1º vice-presidente de Secretaria da instituição, que reelegeu por unanimidade João Martins para a presidência nesta terça-feira (7). A nova composição representa uma renovação com fortalecimento regional, ampliando a representatividade do agro de Mato Grosso do Sul em âmbito nacional.
Com o novo cargo, o presidente da Famasul passa a participar diretamente das decisões e estratégias que orientam as políticas de desenvolvimento da agropecuária brasileira, levando para a CNA as demandas e a visão dos produtores sul-mato-grossenses.
Durante a posse de Bertoni, em setembro, João Martins já havia destacado a liderança e o trabalho do dirigente. “Eu sempre disse que, se tivesse força para a próxima eleição da CNA, Marcelo estaria na minha diretoria. E agora cumpro essa promessa”, afirmou o presidente da Confederação.

Antes da nova função, Bertoni já representava produtores rurais de todo o país como presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA.
À frente do grupo, liderou debates sobre temas como marco temporal, regularização fundiária, segurança jurídica e direito de propriedade, pautas decisivas para o campo e para a formulação de políticas públicas.
“O agro do nosso estado tem se destacado pela eficiência, sustentabilidade e pela capacidade de representar os interesses do produtor rural de forma técnica e responsável. Fazer parte da diretoria da CNA é uma forma de consolidar esse reconhecimento e contribuir ainda mais com o fortalecimento do setor no Brasil inteiro.”
Marcelo Bertoni, presidente da Famasul e vice-presidente da CNA
Com a nova composição, o Sistema Famasul reforça seu papel de referência em gestão, inovação e representatividade, mantendo o compromisso de defender os interesses dos produtores rurais e promover o desenvolvimento do agro em todos os níveis.
Mais lidas - 1 Dicas para venda de commodities no Agro de Primeira MT
- 2 Expogrande 2026 terá pavilhão de startups, palestras e shows
- 3 Em dia do Pantanal, projeto Fazenda Pantaneira Sustentável recebe R$ 20 mi
- 4 Rota da soja em Mato Grosso: caminhos e desafios
- 5 🌾 Com salto na produção, MT assume liderança nacional do arroz sequeiro
- 1 Dicas para venda de commodities no Agro de Primeira MT
- 2 Expogrande 2026 terá pavilhão de startups, palestras e shows
- 3 Em dia do Pantanal, projeto Fazenda Pantaneira Sustentável recebe R$ 20 mi
- 4 Rota da soja em Mato Grosso: caminhos e desafios
- 5 🌾 Com salto na produção, MT assume liderança nacional do arroz sequeiro





