Momento raro: pescadores dão de cara com onça-pintada descanso em barranco

"Fiquei com medo de me aproximar mais e falei: 'vou só fazer uma gravação'”, contou pescador que avistou onça às margens do Rio Vermelho.

Pescadores amadores registraram uma onça-pintada às margens do rio Vermelho, em Rondonópolis (MT), nesse domingo (17). O flagrante foi feito por Roberto Félix de Moura, que passava de barco pela região a caminho de uma pescaria quando avistou o animal bem próximo à beira do rio.

Roberto contou que seguia para pescar com um amigo, em uma área conhecida por frequentadores do rio, quando viu a onça no trecho chamado “Laranja”, abaixo da região do Miau. O pescador disse que ficou assustado com a proximidade e com a tranquilidade do animal.

“Olha o tamanho da pintada”, diz pescador ao avistar a onça. – Foto: Reprodução

“Eu fiquei assustado, fiquei de boca aberta. A gente estava descendo de barco, ia pescar no São Lourenço, e de repente vi ela ali, pertinho. Fiquei com medo de me aproximar mais e falei: vou só fazer uma gravação”, relatou.

Segundo Roberto, a onça aparentava estar saudável e não demonstrou comportamento agressivo. Mesmo assim, ele preferiu manter distância por segurança.

“Ela não mostrava nenhum tipo de preocupação. Eu fui e voltei umas quatro vezes. Teve uma hora que ela tentou sair, mas depois ficou normalmente ali. Passei a uns sete metros dela e ela continuou tranquila. Era muito grande e saudável”, contou.

O pescador também disse que ficou preocupado porque costuma ir ao local acompanhado de uma amiga idosa, que frequentemente pesca na região.

“Eu fiquei muito preocupado porque tem uma companheira minha, uma pessoa de idade, que sempre vai pescar comigo e costuma ficar ali. É perigoso, muito perigoso, porque ela se mostra dócil, muito mansa, mas é uma onça-pintada daquele tamanho”, afirmou.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.