Motorista registra encontro raro com duas onças-pintadas na BR-262

Ivanildo Alves se deparou com as duas onças enquanto retornava de Corumbá para Campo Grande

O motorista de aplicativo Ivanildo Alves conseguiu registrar um encontro que é um verdadeiro privilégio para poucos. Enquanto retornava para Campo Grande, na noite desta quarta-feira (18), ele cruzou com duas onças-pintadas às margens da BR-262.

Design sem nome 7 3
Imagens de onça-pintada à margem da BR-262. (Foto: Reprodução/Ivanildo Alves)

“É só no Pantanal”

O vídeo feito pelo motorista mostra o momento em que ele se depara com um dos felinos. “Galera, olha que coisa mais linda, olha o tamanho daquela onça”, diz, enquanto se aproxima do animal.

A onça estava tão à vontade que sequer se importou quando o motorista fez o retorno na pista e se aproximou.

“Que tamanho de onça. Olha, gente, que coisa mais linda. É só no Pantanal para você encontrar um negócio desses”, comenta Ivanildo, diante da onça com a língua para fora.

Veja o encontro no vídeo abaixo.

Motorista encontra onças-pintadas na BR-262. (Vídeo: Ivanildo Alves)

Leia mais

  1. Rainhas do Pantanal: 5 segredos fascinantes sobre a onça-pintada

Encontro raro

Ivanildo detalha que o flagrante ocorreu no trecho da BR-262, próximo à Fundação Bradesco, a poucos quilômetros de Miranda. Ele havia saído de Corumbá.

O vídeo mostra apenas uma onça-pintada, mas ele afirma que o felino não estava sozinho. “Eram duas onças”, comenta.

Ele não esconde a emoção de ter visto de perto dois exemplares de uma das espécies mais emblemáticas do Pantanal.

“Encontrar e conseguir fazer uma filmagem assim é muito lindo. E elas estavam bem à vontade ali. É muito emocionante, é uma sensação incrível.”

Ivanildo Alves.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.