Pitbulls resgatados precisam de um lar em Campo Grande
Resgatados pela Polícia Civil em situação de abandono, os animais já foram medicados e estão bem alimentados, mas não tem para onde ir
Quem vê o casal de pitbulls, saudável e bem alimentado, internado em uma clínica de Campo Grande não imagina que há uma semana os animais estavam à beira da morte. Os cães foram resgatados pela Polícia Civil em situação de abandono em uma residência no Bairro Marcos Roberto, na terça-feira (14).
Muito debilitados, os animais estavam com um quadro de anemia profunda e infestados de carrapatos, mas foram medicados e agora precisam de um lar. Quem se dedicou a cuidar da saúde dos animais é a protetora Michele Vaz, idealizadora do projeto “Tia Mi e os Pets”.
“Como eles estavam muito debilitados eu pedi para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) encaminhá-los para uma clínica particular. Eu assumi todos os custos eles tomaram a medicação, passaram por exames e agora já estão recuperados”, comemora.

Michele gastou cerca de R$ 2 mil na clínica e já comprou toda a medicação necessária para o tratamento dos pitbulls – que foram diagnosticados com a doença do carrapato. Eles passaram por teste para leishmaniose, que deu negativo.
A protetora explica que a clinica em que eles estão não tem serviço de hotel para pets e como os animais já tiveram alta eles devem deixar o local o quanto antes.
“Como não tenho condições de transferir eles para um hotelzinho estou sem saída”, completa.
Os cães foram resgatados com um filhote que já foi adotado. Segundo a protetora o pitbull macho é branco com pintas marrom e tem cerca de 2 anos. Já a fêmea “caramelo” tem quatro anos.
“Eles precisam de um lar temporário ou lar definitivo, sem outros animais. Eles são muito bonzinhos com seres humanos, são dóceis, andam na guia, mas não aceitam outros animais”, explica a protetora.
Quem se interessar em adotar os cães pode entrar em contato com a Michele através do contato (67) 9 9220-1589.

O resgate
Conforme a Decat, os três animais foram encontrados desnutridos, com ectoparasitas, mantidos em local altamente insalubre com grama alta. O tutor dos animais foi identificado e autuado por maus-tratos que tem pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Mais lidas - 1 ‘Gigante amazônico’ vira atração para turismo de pesca no Teles Pires
- 2 Nascem quatro filhotes de uma das espécies mais ameaçadas de extinção do planeta
- 3 Cães bombeiros mostram habilidades em desafio nacional de salvamento
- 4 Onça-pintada surge em estrada e passa a centímetros de guia no Pantanal
- 5 Onça-pintada ignora cervo durante caçada silenciosa à capivara no Pantanal e cena viraliza
- 1 ‘Gigante amazônico’ vira atração para turismo de pesca no Teles Pires
- 2 Nascem quatro filhotes de uma das espécies mais ameaçadas de extinção do planeta
- 3 Cães bombeiros mostram habilidades em desafio nacional de salvamento
- 4 Onça-pintada surge em estrada e passa a centímetros de guia no Pantanal
- 5 Onça-pintada ignora cervo durante caçada silenciosa à capivara no Pantanal e cena viraliza