Tour no Pantanal de MS tem encontro radiante com onça-pintada

Animal foi flagrado por grupo de sete pessoas, na região do Passo do Lontra, próximo ao Centro de Pesquisa da UFMS, em Corumbá

Um tour pelo Pantanal, no último domingo (6), rendeu uma bela surpresa para grupo de sete pessoas de Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande. Ao percorrer trecho do Passo do Lontra, o grupo foi surpreendido por uma onça às margens do rio Miranda.

“Estava em uma pescaria com a criançada e fazendo um passeio. O piloteiro passou na curva da UFMS, perto do Centro de Pesquisa, e ela apareceu”, explicou o administrador Valdeci Medrado.  

No passeio também estavam os amigos Sérgio Tomioshi e Alfredo Vicente Pereira. O grupo registrou o encontro em vídeo (assista no início da matéria). 

O encontro surpreendente foi entre duas e três da tarde. O grupo de sete estava dividido em duas embarcações, uma delas com crianças a bordo.  

Esta foi a segunda vez que Valdeci encontrou uma onça por aí, porém, a primeira de forma natural. “Eu sempre pesco no Pantanal, mas eu só tinha tido essa experiência durante um safari na Fazenda São Francisco, que é um pouco mais comum. No Passo do Lontra sempre aparece também, mas eu nunca tinha visto”.  

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.