Página inicial PP

VÍDEO: jacaré abocanha sucuri em rio de MS

Cena da luta pela sobrevivência foi registrada por empresário durante passeio no rio Paraguai

Maressa Mendonça e Rafaela Moreira
, atualizado em

“Nosso Pantanal é mágico, cada volta pela região é uma surpresa”. A declaração é do empresário Guilherme Vasconcelos, de 23 anos, que registrou um momento inusitado durante um passeio no Pantanal de MS, em Corumbá – a 444 km de Campo Grande. Ele filmou a tentativa de um jacaré “gigante” de abocanhar uma sucuri.

Segundo Guilherme, a cena da luta pela sobrevivência foi registrada na semana passada, durante um passeio dele no Rio Paraguai.

Pelas imagens é possível ver quando o jacaré, de aproximadamente 3 metros, tenta comer a sucuri e ela enrola e tenta comprimir o corpo dele.

“Foi tudo muito rápido, estava subindo o rio com alguns turistas bolivianos, quando vi o jacaré com a sucuri na boca. Nunca tinha visto um jacaré daquele tamanho, ainda mais com uma cobra enrolada”, relatou.

O empresário tem hábito de pescar na região, mas ainda não tinha visto uma cena como aquela. “Eu saio para o rio quase todos os dias desde que eu era criança, e até hoje nunca tinha visto algo parecido”, conta.

Ele não soube responder quem venceu a disputa pela sobrevivência, mas ficou impressionado com o flagrante. O empresário se sente privilegiado em trabalhar diariamente com a natureza.
“Talvez nunca mais vivencie um momento com aquele, não sei”, disse.

Jacaré abocanhou sucuri
Flagrante da luta pela sobrevivência entre jacaré e sucuri (Foto: Reprodução)

LEIA MAIS:

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Quer deixar sua opinião? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais lidos

  • Últimas 24h
  • Semana
Fechar