Criado dia nacional em Memória das Vítimas de Trânsito no Brasil
Data será lembrada anualmente com ações de conscientização, mobilização e educação no trânsito
Foi sancionada nesta segunda-feira (11), uma lei que institui o Dia Nacional de Mobilização em Memória das Vítimas de Trânsito. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União.

A mobilização cai na mesma data do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995, com ações de mobilização e educação.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a data busca homenagear as vítimas e humanizar a dor das perdas de familiares e amigos que lidam com as consequências das mortes e lesões causadas pelos sinistros.
A publicação também institui e altera a Lei nº 13.614, de 11 de janeiro de 2018, que dispõe sobre o apoio às iniciativas da sociedade organizada no âmbito do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
Mais lidas - 1 Centro Histórico de Cuiabá ganhará jardim vertical de 3 mil m²
- 2 Novo RG: saiba como emitir o documento sem sair de casa
- 3 Mais de 1,2 mil migrantes de 28 países buscaram ajuda em Cuiabá em pouco mais de um ano
- 4 Vai tirar o novo RG? Saiba o que não esquecer na hora da emissão
- 5 O saneamento em MS: PPP entre Sanesul e MS Pantanal completa 5 anos
- 1 Centro Histórico de Cuiabá ganhará jardim vertical de 3 mil m²
- 2 Novo RG: saiba como emitir o documento sem sair de casa
- 3 Mais de 1,2 mil migrantes de 28 países buscaram ajuda em Cuiabá em pouco mais de um ano
- 4 Vai tirar o novo RG? Saiba o que não esquecer na hora da emissão
- 5 O saneamento em MS: PPP entre Sanesul e MS Pantanal completa 5 anos