Perdeu a vaga no Casa Cuiabana? Veja como entrar com recurso
Candidatos que tiveram a inscrição indeferida no programa habitacional podem apresentar recurso, de forma presencial, na Secretaria Municipal de Habitação
Os candidatos que tiveram a inscrição indeferida no Programa Casa Cuiabana poderão apresentar recurso entre esta terça (14) e sexta-feira (17), de forma presencial, na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. A lista com as inscrições aceitas foi divulgada na sexta-feira (10) e pode ser conferida aqui.
Para entrar com o recurso, é necessário preencher o formulário próprio e apresentar documentos comprobatórios. O atendimento será realizado na Praça Alencastro, nº 158, Centro, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Os resultados dos recursos serão divulgados entre os dias 20 e 23 de outubro, também na sede da secretaria. A prefeitura reforça que não serão aceitos pedidos enviados por e-mail, WhatsApp ou fora do prazo.
Principais motivos do indeferimento das inscrições:
- Inscrição realizada fora do período estabelecido;
- Ficha de inscrição incompleta;
- CPF inválido;
- Residência fora do município de Cuiabá;
- Renda familiar superior a R$ 2.850;
- Candidatos com menos de 18 anos de idade.
A prefeitura recomenda que os candidatos acompanhem regularmente os comunicados oficiais publicados nos canais institucionais, onde serão divulgadas as próximas etapas do processo e demais orientações.
Candidatos ao Casa Cuiabana são alvo de golpes
Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Cuiabá alertou a população sobre golpes envolvendo o programa habitacional Casa Cuiabana. Criminosos têm se passado por servidores públicos para cobrar valores via Pix, prometendo garantir falsamente vagas ou contratos nas unidades do programa.
Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, há registros de mensagens, ligações e contatos por aplicativos em que os golpistas solicitam dados pessoais e transferências de dinheiro. A pasta reforça que nenhuma etapa do processo de seleção exige pagamento, depósito ou taxa, e que todo o procedimento é gratuito e acompanhado apenas pelos canais oficiais da prefeitura.
A secretaria informou ter recebido relatos de pessoas sendo abordadas por supostos intermediários, principalmente após a divulgação da lista de inscrições deferidas, e reforçou que todo o processo é gratuito e deve ser acompanhado exclusivamente pelos canais oficiais.
Leia mais
Mais lidas - 1 Catadores de Confresa denunciam abandono e MPMT aciona prefeitura
- 2 Três em cada quatro famílias em MT vivem com até 2 salários-mínimos
- 3 Casa Cuiabana: confira lista dos cadastros aprovados para o programa
- 4 Emha divulga inscrições para apartamentos do Minha Casa, Minha Vida
- 5 Alunas da rede pública vão receber absorvente gratuito em município de MT
- 1 Catadores de Confresa denunciam abandono e MPMT aciona prefeitura
- 2 Três em cada quatro famílias em MT vivem com até 2 salários-mínimos
- 3 Casa Cuiabana: confira lista dos cadastros aprovados para o programa
- 4 Emha divulga inscrições para apartamentos do Minha Casa, Minha Vida
- 5 Alunas da rede pública vão receber absorvente gratuito em município de MT



