Prêmio reconhece quem deixou o crime através do emprego em Campo Grande
Serão premiados 3 reeducandos, além de parceiros do Conselho da Comunidade de Campo Grande
A próxima sexta-feira (3) marca o reconhecimento de quem se dedica a oferecer uma nova perspectiva de vida para quem deixou o mundo do crime para trás. É a entrega do Prêmio Benjamim Padoa, organizado pelo Conselho da Comunidade de Campo Grande e que será realizada na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Desde 1999, o Conselho encaminha pessoas que estão saindo do sistema carcerário para o mercado de trabalho. Nesta 8ª edição, serão premiados os reeducandos Franciele, Josiane e João, que estão em regime aberto e semiaberto, saindo durante o dia para trabalhar.
Na solenidade, a equipe do Conselho também homenageará diversos parceiros, conselheiros e empresários que colaboraram com a jornada dos reeducandos ao longo dos 25 anos.
Atualmente, 320 pessoas estão trabalhando sob o gerenciamento do Conselho, atuando em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, além de diversos órgãos federais e estaduais, como:
- Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística),
- SEAD (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos),
- UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul),
- TRT (Tribunal Regional do Trabalho),
- além de empresas privadas.
Entre os projetos desenvolvidos pelo Conselho, destaca-se o “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”, responsável pela reforma de 16 escolas estaduais, e o projeto “Manutenção das Escolas Estaduais”.
O Conselho da Comunidade de Campo Grande é considerado um dos mais atuantes do Brasil e serve de referência para outros municípios que também planejam implementar a iniciativa. Pelo seu trabalho, o Conselho foi contemplado com o Selo Resgata nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2024.
O selo reconhece a seriedade e o compromisso do Conselho, conforme os critérios exigidos pelo DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional).

O CCCG é constituído por um Conselho Diretor, composto por juízes, promotores e defensores públicos, além de conselheiros de diversas instituições da sociedade civil, como a OAB, o Conselho de Serviço Social, o Conselho de Psicologia, a Pastoral Carcerária, entre outros.
A atual presidente é a Promotora de Justiça, Dra. Regina Dornte Broch, e o Juiz de Direito, Dr. Albino Coimbra Neto, da 2ª Vara de Execução Penal, é o vice-presidente. O Secretário Executivo é o Sr. Nereu Alves Rios.
Entrega dos prêmios
A entrega do Prêmio Benjamim Padoa será realizada a partir das 9h de sexta-feira (3), no anfiteatro 2 da UFMS – Multiuso, Bloco 15, Setor 01 – na frente ao Teatro Glauce Rocha.
Mais lidas - 1 Casa Cuiabana: confira lista dos cadastros aprovados para o programa
- 2 Família pede doação de sangue para adolescente esfaqueada
- 3 BQQ está no Jardim Paula 2 e quer saber: quais os problemas mais urgentes do bairro?
- 4 Emha divulga inscrições para apartamentos do Minha Casa, Minha Vida
- 5 Unimed CG promove manhã de atividades gratuitas para idosos no domingo
- 1 Casa Cuiabana: confira lista dos cadastros aprovados para o programa
- 2 Família pede doação de sangue para adolescente esfaqueada
- 3 BQQ está no Jardim Paula 2 e quer saber: quais os problemas mais urgentes do bairro?
- 4 Emha divulga inscrições para apartamentos do Minha Casa, Minha Vida
- 5 Unimed CG promove manhã de atividades gratuitas para idosos no domingo




