Presidente da Câmara de Várzea Grande classifica como caos transporte e falta de água e defende BRT

Várzea Grande é conhecida em todo o estado por sofrer com a falta de água. O presidente da Câmara atribui a questão ao fato de ex-prefeitos não terem investido na área

O presidente da Câmara de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Pedro Paulo Tolares (União), afirmou que a questão do transporte público no município é um caos. A declaração foi feita em entrevista ao Bom Dia MT, no quadro Papo das 7, na TV Centro América, nesta quarta-feira (15).

Presidente Camara VG
Presidente ada Câmara de Várzea Grande em entrevista ao Bom Dia MT (Foto: Reprodução)

“É um caos. Existe essa deficiência muito grande e não há concorrência publica, que sempre foi protelada. Quem sofre é a população com onibus superlotados”, disse.

Ele explica que a ex-prefeita Lucimar Campos firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa resposnável pelo transporte no muicípio. Além disso, a concessão da empresa seria encerrada há 3 anos, mas por uma decisão judicial, o contrato de concessão foi adiado por mais 7 anos.

VLTxBRT

O presidente da Câmara afirmou que o prejuízo com a mudança do VLT pelo BRT é nítido, mas ressalta que agora que já foi decidido pelo governo do estado que o modal será o BRT, a expectativa é que melhore a questão do transporte público em Várzea Grande.

“Já passou da hora porque Várzea Grande foi a cidade que mais sofreu com a mudança desse modal. Veja a Avenida da FEB, foi a mais prejudicada. Muitos comércios faliram. Vejo como um grande prejuízo a retirada dos trilhos e a mudança do modal, mas acho que vai ser de grande valia quando estiver pronto”.

Falta de água

Várzea Grande é conhecida em todo o estado por sofrer com a falta de água. O presidente da Câmara atribui a questão ao fato de ex-prefeitos não terem investido na área.

“O caos da água em Várzea Grande é verdadeiro. Gestores do passado não fizeram investimentos para que esse problema acabasse. Hoje Várzea Grande tem crescido de uma forma exorbitante. O ultimo censo mostra isso e nosso sistema de água é o mesmo de 70 ou 80 anos atrás. O prefeito Kalil Baracat conseguiu fazer investimentos. Já inauguramos uma estação na região do Cristo Rei e, com o apoio do estado, vamos inaugurar uma outra estação na região do Chapéu do Sol em julho. Infelizmente gestores anteriores não viram a questão da água como prioridade”, disse ele.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.