Presidente da Câmara de Várzea Grande classifica como caos transporte e falta de água e defende BRT
Várzea Grande é conhecida em todo o estado por sofrer com a falta de água. O presidente da Câmara atribui a questão ao fato de ex-prefeitos não terem investido na área
O presidente da Câmara de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Pedro Paulo Tolares (União), afirmou que a questão do transporte público no município é um caos. A declaração foi feita em entrevista ao Bom Dia MT, no quadro Papo das 7, na TV Centro América, nesta quarta-feira (15).

“É um caos. Existe essa deficiência muito grande e não há concorrência publica, que sempre foi protelada. Quem sofre é a população com onibus superlotados”, disse.
Ele explica que a ex-prefeita Lucimar Campos firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa resposnável pelo transporte no muicípio. Além disso, a concessão da empresa seria encerrada há 3 anos, mas por uma decisão judicial, o contrato de concessão foi adiado por mais 7 anos.
VLTxBRT
O presidente da Câmara afirmou que o prejuízo com a mudança do VLT pelo BRT é nítido, mas ressalta que agora que já foi decidido pelo governo do estado que o modal será o BRT, a expectativa é que melhore a questão do transporte público em Várzea Grande.
“Já passou da hora porque Várzea Grande foi a cidade que mais sofreu com a mudança desse modal. Veja a Avenida da FEB, foi a mais prejudicada. Muitos comércios faliram. Vejo como um grande prejuízo a retirada dos trilhos e a mudança do modal, mas acho que vai ser de grande valia quando estiver pronto”.
Falta de água
Várzea Grande é conhecida em todo o estado por sofrer com a falta de água. O presidente da Câmara atribui a questão ao fato de ex-prefeitos não terem investido na área.
“O caos da água em Várzea Grande é verdadeiro. Gestores do passado não fizeram investimentos para que esse problema acabasse. Hoje Várzea Grande tem crescido de uma forma exorbitante. O ultimo censo mostra isso e nosso sistema de água é o mesmo de 70 ou 80 anos atrás. O prefeito Kalil Baracat conseguiu fazer investimentos. Já inauguramos uma estação na região do Cristo Rei e, com o apoio do estado, vamos inaugurar uma outra estação na região do Chapéu do Sol em julho. Infelizmente gestores anteriores não viram a questão da água como prioridade”, disse ele.
Mais lidas - 1 Adolescentes poderão atuar em órgãos públicos de MT com bolsa de R$ 770 e auxílio transporte; saiba como se inscrever
- 2 Centro Histórico de Cuiabá ganhará jardim vertical de 3 mil m²
- 3 Vai tirar o novo RG? Saiba o que não esquecer na hora da emissão
- 4 Novo RG: saiba como emitir o documento sem sair de casa
- 5 Carta da democracia: entidades de MS leem documento que já beira 1 milhão de adesões
- 1 Adolescentes poderão atuar em órgãos públicos de MT com bolsa de R$ 770 e auxílio transporte; saiba como se inscrever
- 2 Centro Histórico de Cuiabá ganhará jardim vertical de 3 mil m²
- 3 Vai tirar o novo RG? Saiba o que não esquecer na hora da emissão
- 4 Novo RG: saiba como emitir o documento sem sair de casa
- 5 Carta da democracia: entidades de MS leem documento que já beira 1 milhão de adesões