Mostra na UFMT destaca vozes indígenas, quilombolas e ribeirinhas; garanta ingresso

O evento reúne produções universitárias e independentes do estado, do país e até mesmo de outros países na capital mato-grossense

A 24ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL) começa nesta terça-feira (23), no Teatro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento, que reúne produções universitárias e independentes do estado, do país e até internacionais, traz neste ano o tema “Escutar a terra, romper a imagem”.

MAUAL 2025
A 24ª edição da MAUAL começa nesta terça-feira (23) na UFMT. (Foto: Divulgação)

A proposta da temática deste ano é discutir novas formas de olhar e produzir audiovisual a partir da realidade dos territórios e de seus povos, rompendo com estereótipos e valorizando as vozes indígenas, quilombolas, ribeirinhas e pantaneiras.

  • Clique aqui para garantir o seu ingresso

A cerimônia de abertura, contará com transmissão ao vivo do tapete vermelho, pela TV Universidade da UFMT. Veja abaixo:

Sobre a MAUAL

Criada no final dos anos 1990, a mostra se consolidou como um dos principais espaços de difusão e debate do cinema universitário e independente no Brasil, reunindo produções de diferentes países da América Latina.

A programação inclui exibição de curtas e longas-metragens, debates, oficinas e atividades culturais abertas ao público.

O evento é aberto ao público e busca incentivar o diálogo entre produção acadêmica, artistas e comunidades, fortalecendo o audiovisual latino-americano.

Leia mais

  1. Maual terá laboratório de capacitação com consultoria gratuita

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.