Amanda Monteiro transforma experiência da Covid em cores no MIS

Mostram individual "Passeio da Alma" fica aberta ao público até o dia 31 de outubro

Depois de dividir a vida entre o Direito e a arte, a artista visual Amanda Monteiro apresenta sua primeira exposição individual, “Passeio da Alma”, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande. Aberta ao público desde 23 de setembro, a mostra segue até 31 de outubro, com visitação gratuita.

MIS 2
Amanda Monteiro, responsável pela criação das obras (Foto: divulgação)

A pandemia de Covid-19 marcou um ponto de virada na trajetória da artista. Após superar as sequelas da doença, Amanda encontrou nas cores e nos pincéis uma forma de transformar dor em esperança.“Com muita fé e gratidão superei as sequelas da Covid transmutando esse período sombrio num convite à esperança e à ânsia de expressar as cores da vida com alegria e luminosidade, onde cada pincelada nos remete a um caminho onírico por onde a alma passeia entre contrastes e harmonias cromáticas”, explica.

Formada em Artes Visuais pela UFRGS e com pós-graduação em cerâmica na Espanha, Amanda já participou de exposições nacionais e internacionais, mas esta é sua primeira mostra individual. O público tem reagido de forma emocionada às telas, com mais de 500 visitantes já registrando experiências marcantes.

“Com essa experiência acadêmica bastante consolidada, o que eu quero é transmitir o que eu sei para as gerações futuras. Não tem maior satisfação do que ensinar alguma habilidade que tu tenhas em especial. Isso é muito gratificante. Espero ser abençoada com essa graça”, diz.

Além do apelo estético, a exposição tem caráter educativo, com visitas guiadas a grupos escolares para estimular a criatividade e a percepção sensorial das crianças. Amanda, com quase 70 anos, vê o projeto como um novo ciclo em sua vida, pautado na fé, gratidão e no desejo de transmitir esperança e conhecimento por meio da arte.

MIS
Exposição da artista já recebeu visita de centenas de pessoas (Foto: divulgação)

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.