Dom Mário celebra última missa como arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá

A despedida ocorre após a nomeação feita pelo papa Papa Leão XIV, que designou Dom Mário para assumir a Arquidiocese de Aparecida.

Dom Mário Antonio da Silva celebrou a última missa como arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, nesse domingo (26) na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A celebração reuniu fiéis e membros do clero em um momento marcado por emoção e gratidão pelos quatro anos de missão pastoral na capital mato-grossense.

A posse canônica de Dom Mário como bispo da Arquidiocese de Aparecida está prevista para o dia 2 de maio, às 15h (horário de Brasília), no Santuário Nacional.

Dom mario antonio foto arquidiocese de cuiaba
Dom Mário Antônio celebra a última missa pela Arquidiocese de Cuiabá. – Foto: Arquidiocese de Cuiabá

Durante a celebração, Dom Mário destacou a importância da fé e da continuidade da missão da Igreja, mesmo com a mudança de liderança. Ele agradeceu à comunidade cuiabana pela acolhida e ressaltou que seu ministério foi marcado pelo serviço, pelos desafios e pela vivência da espiritualidade junto ao povo.

Com a saída do arcebispo, a Arquidiocese de Cuiabá entra em período de Sé Vacante, fase em que a Igreja local passa a ser administrada temporariamente por um responsável designado, até a nomeação de um novo arcebispo pelo Vaticano.

Leia mais

  1. Dom Mário celebra última missa com o Clero antes de ir a Aparecida

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Comportamento!

  1. Fernando Pereira

    Mato-grossense que deixou Sinop para lutar na guerra morre em ataque de drone na Ucrânia

    Mato-grossense que deixou Sinop para lutar na guerra entre Ucrânia e Rússia...

  2. papa leao XIV vaticano

    Papa Leão XIV fala da beatificação de padre italiano que viveu em MT; veja vídeo

    Papa Leão XIV citou a beatificação de Nazareno Lanciotti durante o Angelus,...

  3. Mais de 17 mil potes do bolo foram vendidos. (Foto: Osvaldo Nóbrega)

    Fiéis em busca de alianças lotam Catedral de Santo Antônio em Campo Grande

    Devotos lotaram a Catedral Santo Antônio em busca das tradicionais alianças abençoadas...

  4. Marroquino pede brasileira em casamento: casal se abraça no aeroporto durante o primeiro encontro presencial após relacionamento à distância. - Foto: Reprodução/Instagram

    Marroquino atravessa quase 10 mil quilômetros e pede mato-grossense em casamento

    Após quase um ano de namoro virtual, marroquino viajou ao Brasil, pediu...