Dom Mário celebra última missa como arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá
A despedida ocorre após a nomeação feita pelo papa Papa Leão XIV, que designou Dom Mário para assumir a Arquidiocese de Aparecida.
Dom Mário Antonio da Silva celebrou a última missa como arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, nesse domingo (26) na Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A celebração reuniu fiéis e membros do clero em um momento marcado por emoção e gratidão pelos quatro anos de missão pastoral na capital mato-grossense.
A posse canônica de Dom Mário como bispo da Arquidiocese de Aparecida está prevista para o dia 2 de maio, às 15h (horário de Brasília), no Santuário Nacional.

Durante a celebração, Dom Mário destacou a importância da fé e da continuidade da missão da Igreja, mesmo com a mudança de liderança. Ele agradeceu à comunidade cuiabana pela acolhida e ressaltou que seu ministério foi marcado pelo serviço, pelos desafios e pela vivência da espiritualidade junto ao povo.
Com a saída do arcebispo, a Arquidiocese de Cuiabá entra em período de Sé Vacante, fase em que a Igreja local passa a ser administrada temporariamente por um responsável designado, até a nomeação de um novo arcebispo pelo Vaticano.
Leia mais
Mais lidas - 1 Fiéis de várias regiões do Brasil se reúnem em MT para beatificação histórica de padre Nazareno Lanciotti
- 2 Mato-grossense que deixou Sinop para lutar na guerra morre em ataque de drone na Ucrânia
- 3 7 interpretações de sonhos com onça-pintada; veja
- 4 8 dicas para ter elegância ao se comunicar
- 5 Tiradentes: servidores estaduais e de Cuiabá trabalham na véspera; Várzea Grande folga
- 1 Fiéis de várias regiões do Brasil se reúnem em MT para beatificação histórica de padre Nazareno Lanciotti
- 2 Mato-grossense que deixou Sinop para lutar na guerra morre em ataque de drone na Ucrânia
- 3 7 interpretações de sonhos com onça-pintada; veja
- 4 8 dicas para ter elegância ao se comunicar
- 5 Tiradentes: servidores estaduais e de Cuiabá trabalham na véspera; Várzea Grande folga