Entre onças, tuiuiús e belezas do MS, aniversário celebra raízes e afeto
O cenário encantador contou ainda com objetos afetivos da família
A empresária Kelly Luiza Ferreira do Valle transformou o aniversário de um aninho do filho Bento em uma celebração de amor, superação e pertencimento. A festa, realizada em Campo Grande, foi mais do que uma comemoração: celebrou encerramento de um ciclo desafiador vivido desde a gestação. Veja o vídeo:

A empresária de 39 anos conta que sempre sonhou em ser mãe, mas que a maternidade chegou em um momento diferente da vida. “Eu sou mãe solteira, sou uma mãe mais velha, eu primeiro tive carreira, viajei o mundo, fiz muitas coisas para depois eu querer me debruçar na maternidade”, declara.

A gravidez, no entanto, não foi simples, assim como a vinda do pequeno. “O Bento nasceu prematuro, fiquei um tempo na UTI, e o primeiro ano de vida do Bento foi muito difícil, com muitos desafios, muitas doenças, ele teve disfagia, teve laringomalácia, refluxo. Então, a festa foi uma fechamento de ciclo nesse período todo que eu vivi e eu queria comemorar com um tema que tivesse relação com a nossa história.”
O tema escolhido para o aniversário não poderia ser mais simbólico, como as raízes sul-mato-grossenses. Criada na fazenda, Kelly cresceu cercada por natureza, animais e pelo carinho do pai, que ainda vive no campo. O filho também herdou essa conexão com o as belezas do estado.

Na decoração, assinada por Duanne Moreira, cada detalhe refletia essa história. Objetos de família, como carros de boi, pilão, moedor de café e até uma chaleira que Kelly ganhou quando era bebê foram incorporados ao cenário.
“E ela conseguiu reproduzir o que eu queria, que era essa desconstrução da natureza, essa bagunça; não queria uma decoração chique e arrumadinha demais”, conta.
Leia mais

Para Duanne, o maior desafio era transformar a festa de um aninho de Bento em algo especial e único. “Geralmente, festas de um ano usam itens mais lúdicos, infantis, muitos balões e bichinhos. Mas a Kelly queria algo um pouco mais realista. O desafio foi criar uma festa que fosse infantil, mas de um jeito mais adulto, digamos assim. Foi uma festa grande, mas foi uma festa afetiva, que tinha vários símbolos da família”, destaca a arquiteta de festas.
Mais do que uma comemoração, o aniversário de Bento foi um tributo à maternidade real, às raízes e à força de recomeçar.

Mais lidas - 1 União consensual supera casamento civil e religioso e vira principal forma de relação em MT
- 2 Rádio Centro América celebra 15 anos costurando gerações e criando histórias
- 3 Lista da Forbes 2025 tem só uma mato-grossense e ela tem R$ 5 bilhões
- 4 Casal compra casa abandonada e inicia reforma surpreendente
- 5 Comunicação, autocontrole e a escolha de não reagir
- 1 União consensual supera casamento civil e religioso e vira principal forma de relação em MT
- 2 Rádio Centro América celebra 15 anos costurando gerações e criando histórias
- 3 Lista da Forbes 2025 tem só uma mato-grossense e ela tem R$ 5 bilhões
- 4 Casal compra casa abandonada e inicia reforma surpreendente
- 5 Comunicação, autocontrole e a escolha de não reagir





