Figura querida no Pantanal, piloto deixa legado e saudade

Marcelo Pereira de Barros é relembrado como cuidadoso, alegre e apaixonado pelo bioma

Conhecido no Pantanal pela alegria e pelo amor em mostrar o bioma do alto, o piloto Marcelo Pereira de Barros, de 59 anos, foi uma das quatro vítimas do acidente aéreo que aconteceu na noite de terça-feira (23), na Fazenda Barra Mansa, pouco mais de 100 km de Aquidauana, em Mato Grosso do Sul.

A morte abalou muitos amigos, como o produtor audiovisual Luiz Mendes, que lembra de Marcelo como um profissional cuidadoso e apaixonado pela aviação. Um dos momentos especiais no céu pantaneiro foi compartilhada nas redes sociais. Veja o vídeo:

Luiz Mendes relembrando um voo com Marcelo, no Pantanal, ao som da música “Assim Os Dias Passarão”, de Almir Sater.

No vídeo, contém a seguinte legenda: “O céu pantaneiro perde um comandante, ganha uma estrela! Sua alegria e paixão por mostrar o Pantanal de cima está eternizada nas memórias, sorrisos e registros!”.

Para Luiz, que está em Aquidauana gravando um documentário, o acidente que matou o amigo e os outros três passageiros, foi uma fatalidade, e relembra o exímio profissional que era em vida.

“Marcelo é figura conhecida nesse Pantanal. Foi uma fatalidade. Difícil cair a ficha aqui. Marcelo sempre foi muito competente, muito cuidadoso. Exímio conhecedor da aeronave que ele tinha e do lugar também.”

Luiz Mendes, produtor audiovisual
Luiz Mendes com piloto que morreu na queda de avião no Pantanal
Luiz e Marcelo voando no céu do Pantanal juntos.

Luiz ainda relembra os encontros que teve com o piloto, inclusive, na fazenda onde aconteceu a queda do avião.

“E nos últimos meses ali fui várias vezes pra Barra Mansa, encontrei com eles várias vezes ali. Inclusive, peguei carona algumas vezes pra ir pra lá, e está sendo muito, muito dolorido pra gente esse momento. Ele sempre foi muito, muito cuidadoso mesmo.”

Acidente aéreo

Além de Marcelo, a queda do avião causou a morte do renomado arquiteto chinês, Kongjian Yu, de 62 anos, e dos cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, de 42, e Rubens Crispim Jr., de 51.

Leia mais

  1. Abalada, viúva chora pela perda do marido em tragédia aérea no Pantanal

  2. Bombeiro aponta possível causa de acidente aéreo em Aquidauana; veja como ficou avião

  3. Cenário de novela e difícil acesso: detalhes do local em que avião caiu no Pantanal

Vítimas do avião que caiu no pantanal
Todas as quatro vítimas da queda do avião; Marcelo é o último da imagem. (Foto: Reprodução)

Equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) permanecem na região, realizando a preservação da cena e diligências preliminares até a chegada do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O órgão é responsável pela investigação de acidentes aéreos no Brasil.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.