Pai e filha: construindo sonhos na engenharia civil

Evaldo Braz Cores, 45 anos, e sua filha caçula, Giselly Cores, 22 anos, compartilham o amor pela mesma profissão

Na vida, algumas trajetórias são mais do que meras coincidências. Elas se entrelaçam de forma profunda, moldando destinos e compartilhando valores. É o caso da família Cores, onde a paixão pela construção vai além dos tijolos e argamassa, sendo passada de geração em geração.

Design sem nome 3 6
Evaldo e Giselly no trabalho (Foto: Reprodução)

Evaldo Braz Cores, 45 anos, e sua filha caçula, Giselly Cores, 22 anos, compartilham o amor pela mesma profissão. Ele já é formado em Engenharia Civil, enquanto a filha está cursando a faculdade.

Nascida entre andaimes e canteiros de obras, Giselly teve sua vocação despertada desde pequena. O olhar curioso para o trabalho do avô e do pai, seo José e Evaldo, plantou sementes que floresceram na escolha de seguir os passos daqueles que construíram seus sonhos através da engenharia civil.

“A construção civil fez parte da minha infância. Meu pai sempre me levava para visitar as obras em que trabalhava, acompanhávamos todo o processo, até o empreendimento ficar pronto. Mais do que o ganha-pão da minha família, eu sinto o amor do meu pai pela profissão”, compartilha Giselly.

Seu talento para a matemática, notado durante o ensino médio, fez a escolha da profissão se tornar uma jornada natural. Mas a influência do pai, Evaldo, foi além do incentivo.

Design sem nome 4 5
O amor pela engenharia começou com o avô, seo José (Foto: Reprodução)

Quando ele decidiu retomar os estudos aos 37 anos para cursar Engenharia Civil, Giselly se tornou sua parceira de estudos. Durante os tempos de supletivo do ensino médio, a filha ajudava a esclarecer suas dúvidas, compartilhando conhecimento e fortalecendo ainda mais a relação entre pai e filha.

Essa decisão de ambos impactou toda a família. Na época, a filha mais velha de Evaldo, Isabelly Cores, 25 anos, já cursava Enfermagem. Apesar dos desafios financeiros de pagar duas mensalidades universitárias, a família manteve-se firme em seu propósito.

Com o apoio da esposa, Jurcilene Cores, 44 anos, eles buscaram equilibrar as finanças, cientes de que o investimento nos estudos era um caminho seguro para um futuro melhor. Jurcilene, formada em Magistério, sabia a importância da decisão de Evaldo, e viu nela uma oportunidade de inspirar as filhas.

A dedicação de Evaldo aos estudos rendeu frutos surpreendentes em sua carreira. Passando de encarregado de obras para engenheiro na empresa onde trabalha há 15 anos, ele não esconde o orgulho de suas realizações.

“Foram cinco longos anos estudando. Chegava do trabalho e corria para a faculdade. Não foi fácil, mas faria tudo de novo. Conquistei meu imóvel próprio e é muito gratificante poder morar em um apartamento que eu ajudei a construir. Quando meus pais vêm me visitar, ficam muito orgulhosos”, diz Evaldo com satisfação.

Giselly, seguindo os passos do pai, ingressou no curso de Engenharia Civil e logo as portas se abriram para um estágio na mesma empresa.

Design sem nome 5 6
Evaldo e Giselly no trabalho (Foto: Reprodução)

A relação entre pai e filha agora se desdobra em uma via de mão dupla, onde Evaldo é o mentor que compartilha conhecimento e orienta Giselly em suas dúvidas acadêmicas.

“Ele me apoia muito, sempre que pode me dá carona para casa e nós conversamos muito sobre o trabalho. Eu admiro muito o profissional que ele é e espero ser como ele quando me formar”, confidencia Giselly.

Na família Cores, a construção de sonhos vai além dos projetos arquitetônicos. É um legado de dedicação, perseverança e amor à profissão, passando de geração para geração. Evaldo não poderia estar mais orgulhoso dos frutos que colhe, suas filhas que estão construindo suas próprias trajetórias com base nos valores transmitidos.

“Somos muito unidos e sou grato a Deus e ao meu trabalho por poder proporcionar a elas o melhor. Eu me esforço todos os dias para que elas tenham um bom exemplo dentro de casa”, conclui Evaldo.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Comportamento!

  1. Candidata é surpreendida pelo namorado após prova do Enem em Cuiabá. - Foto: TVCA

    Candidata é surpreendida pelo namorado após prova do Enem em Cuiabá

    A candidata do Enem Ana Beatriz Zulian, de 17 anos, foi surpreendida...

  2. O lado invisível da fatura: por que você gasta quando está emocionalmente esgotado?

    Quase todo mundo já viveu aquele momento em que abre a fatura...

  3. Avó que venceu a covid faz Enem com a neta e transforma a prova em celebração

    De gerações diferentes, mas com um mesmo sonho: entrar na faculdade. No...

  4. ex-bbb, Priscila Pires com novo visual (Foto: Reprodução/ redes sociais)

    Ex-BBB Priscila Pires impressiona fãs com novo visual

    A vice-campeã do BBB 9, Priscila Pires, surpreendeu os fãs ao compartilhar...

  5. Zé Cantor durante intervenção musical em hospital, onde a canção ajuda a reduzir ansiedade e fortalecer vínculos no cuidado. - Foto: Reprodução

    Musicoterapeuta transforma canção em cuidado e gestão em MT

    Em Cuiabá, musicoterapeuta usa método clínico para reduzir ansiedade em hospitais e...