RMC amplia alcance e fortalece conexão com milhões de mato-grossenses pela TV, rádio e internet
Com presença em TV, rádio e plataformas digitais, a Rede Matogrossense de Comunicação reforça a conexão com o público e celebra 60 anos de credibilidade.
A Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) segue consolidada como referência em informação, entretenimento e credibilidade em Mato Grosso. Com milhões de conexões reais que impactam pessoas e marcas, a TV Centro América celebra a liderança e o compromisso de estar presente na vida dos mato-grossenses todos os dias.
Com mais de 3,5 milhões de pessoas conectadas semanalmente, a emissora reafirma o papel como a principal fonte de informação do estado, uma marca que se traduz em confiança e engajamento. São 1.143.619 domicílios com TV distribuídos em 99 municípios mato-grossenses, alcançados por quatro emissoras de televisão (Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop) que compõem a rede.

Conexão que se transforma em audiência e confiança
Em Cuiabá, as manhãs começam com o Bom Dia MT, levando informação local com agilidade e proximidade a mais de 124 mil pessoas diariamente. No horário do almoço, o MT1 apresenta as principais notícias do estado e dá voz às comunidades e soma mais de 209 mil telespectadores todos os dias. À noite, o MT2 reúne mais de 293 mil telespectadores com os fatos que movimentaram a região, com credibilidade e olhar humano.
Programas especiais também têm forte adesão do público. O Globo Esporte, por exemplo, é acompanhado por mais de 260 mil pessoas por edição, enquanto o programa +Agro reúne 91 mil pessoas ligadas ao universo rural. Já o É Bem Mato Grosso, exibido nas tardes de sábado, leva cultura e entretenimento a mais de 184 mil telespectadores por programa.
Mais do que informar, a RMC emociona. Com produções que celebram o jeito de ser do povo mato-grossense, a rede valoriza a cultura, o turismo e o potencial humano do estado. A programação destaca a sustentabilidade, o agronegócio, o esporte e as histórias de superação que inspiram e criam vínculos com a audiência.
Jornalismo também digital: Primeira Página, g1 e ge
Na internet, o jornalismo da RMC cresce de forma expressiva. O portal Primeira Página soma mais de 2,5 milhões de usuários, 3,3 milhões de sessões e 18,9 milhões de eventos registrados entre setembro de 2023 e fevereiro de 2025 (Google Analytics).
A audiência é diversificada:
- 57% homens e 43% mulheres
- As faixas etárias mais engajadas são 25 a 34 anos (23%) e 35 a 44 anos (22%)
- A maior parte dos leitores pertence às classes AB (55%) e C1 (37%)
O g1 MT, por sua vez, alcança mais de 15,2 milhões de usuários e ultrapassa 30,6 milhões de sessões no mesmo período. O público se destaca pelo perfil mais maduro, com 31% acima dos 65 anos, seguido por 25% na faixa de 25 a 34 anos. Homens representam 60% dos acessos.
Já o ge MT se consolida entre o público feminino: 89% das usuárias são mulheres, e a maioria está na faixa de 25 a 34 anos (36%). O portal esportivo soma mais de 5 milhões de usuários e 7,8 milhões de sessões.
Nas ondas do rádio, a Centro América FM e suas emissoras parceiras reúnem mais de 800 mil ouvintes, reforçando a proximidade com a população e a trilha sonora que acompanha o cotidiano dos mato-grossenses.
De olho no futuro: TV 3.0 e novas experiências
Com olhar voltado para a inovação, a TV Centro América se prepara para a chegada da TV 3.0, nova geração da televisão aberta, que une o alcance da TV tradicional à interatividade e personalização do ambiente digital.
A tecnologia promete ampliar a experiência dos telespectadores e abrir novas oportunidades para o mercado publicitário, aproximando ainda mais o conteúdo das pessoas e das marcas.
Conexão que lidera há 60 anos
Os números da audiência consolidada nas diferentes plataformas da RMC foram apresentados em setembro deste ano no evento “Conexão que Lidera”, em Cuiabá que reuniu representantes do mercado publicitário. O momento celebrou não apenas os resultados atuais, mas reafirmou o papel da TV Centro América como parceira estratégica de marcas e negócios, consolidando a missão de conectar pessoas e histórias em multiplataforma.
“A gente conecta marcas com gente real. Cada jornalista, cada comunicador da nossa rede tem um CPF, tem uma responsabilidade. As pessoas confiam porque geramos confiança, e são 60 anos de história construindo isso”, destaca Antônio Alves, diretor de negócios da RMC.





