Vídeo: padre é investigado pela igreja após flagrante com noiva de fiel em Nova Maringá

Luciano Braga Simplício foi flagrado com uma fiel da igreja, com quem ele teria um romance às escondidas.

A Diocese de Diamantino (MT) abriu uma investigação contra o padre da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá, Luciano Braga Simplício, depois dele ter sido flagrado com uma fiel da igreja, na casa paroquial, com quem ele teria um romance às escondidas. O caso veio à tona após um vídeo que mostra o momento que o noivo da mulher descobre que os dois estão juntos começar a circular nessa segunda-feira (13).

Padre Luciano Braga Nova Maringa foto reproducao instagram
Padre Luciano Braga Simplício de Nova Maringá foi flagrado em susposto caso de traição. Foto: Reprodução/Instagram

No vídeo, o padre aparece sem camisa. O então noivo da mulher aparece junto com o sacerdote pedindo que ele abra a porta do banheiro da casa onde estavam. O então noivo arromba a porta do banheiro e encontra a mulher escondida embaixo de uma pia. Assista ao vídeo abaixo:

O Primeira Página procurou a paróquia Nossa Senhora Aparecida solicitando posicionamento com relação as informações divulgadas e foi informada que todas as medidas canônicas estão sendo tomadas e pediu oração.

Em nota, a Diocese de Diamantino informou que está ciente da notícia sobre a conduta do pároco. “Comunicamos, ainda, que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas.Pedimos a compreensão e a oração de todos”, afirma.

Quem é o padre Luciano Braga Simplício?

O padre Luciano Braga Simplício era Vigário Paroquial da Paróquia São José em de São José do Rio Claro, mas foi nomeado pároco de Nova Maringá em 2024, pelo bispo diocesano de Diamantino, Dom Vital Chitolina.

Ele tem o perfil Alô Meu Deus! Pe. Luciano aberto no Instagram, onde compartilha homilias diárias aos mais de 3.500 seguidores do perfil.

Padre Luciano Braga foto reproducao instagram
Padre Luciano Braga Simplício de Nova Maringá foi flagrado em susposto caso de traição. Foto: Reprodução/Instagram

O Primeira Página entrou em contato com padre que informou que sua manifestação sobre o caso ocorre por meio da nota da diocese.

Leia a nota da diocese na íntegra:

Diamantino, MT, 14 de outubro de 2025.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Diocese de Diamantino, MT, informa que está ciente da notícia que circula em alguns meios de comunicação social acerca da conduta de um de seus presbíteros, Padre Luciano Braga Simplício. Comunicamos, ainda, que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas.
Pedimos a compreensão e a oração de todos.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Comentários (0)

  • fatima

    esses homens selvagens deveriam ser presos. ninguém é propriedade de ninguém