Academia que "sumiu" da noite pro dia na Zahran fecha outras 2 em Campo Grande
Clientes que tentaram malhar na unidade da avenida Mascarenhas de Moraes deram de cara com o estabelecimento fechado
Assim como aconteceu na unidade da avenida Eduardo Elias Zahran, alunos de outras duas academias da empresa Big Gym foram pegos de surpresa, na quarta-feira (24), com o fechamento de estabelecimentos da rede, nos bairros Monte Castelo e Moreninhas.

Quem tentou malhar, na tarde desta quinta-feira (25), e não sabia do fechamento, deu de cara na porta, na unidade da avenida Mascarenhas de Moraes.
É o caso da acadêmica de design Natalia Caproni, que chegou ao local na companhia de amigas.
“Faz mais de um ano que eu treino aqui e não me avisaram nada, eu não sabia! Hoje, eu vi o Instagram deles, não tinha nenhum aviso, eu cheguei e descobri que estava fechado”.
Agora, a jovem se junta a um grupo de clientes que aguardam informações e esperam saber como serão ressarcidos. “Eu não sei como vai ficar, porque eu tinha o plano anual, meu namorado também, e eu tinha mais de meio ano ainda [para treinar]. Agora, não sei como vai ficar, se vão abrir outra academia, eu não faço ideia”.
A professora Fátima Ferreira, que treinava no local desde janeiro, e também tinha plano anual, é outra que foi surpreendida.

“Meu plano vai vencer em janeiro de 2026. Fecharam a da Zahran, não deram resposta, disseram que mudaram a direção, propuseram um valor de R$ 119 para valer até janeiro e não ia pagar mais nada. Falaram que não iam fechar e, agora, chego aqui e está fechado. Estou me sentindo lesada, porque não deram explicação e não mandaram nenhuma mensagem”.
O que a academia diz?
Aviso pregado na porta da unidade da Mascarenhas, indica que o fechamento é temporário, com previsão de retorno das atividades no dia 29 de setembro. Antes de fechar por definitivo, na Zahran, um anúncio semelhante também indicava que o espaço voltaria a funcionar, o que não aconteceu.
Nas redes sociais, vídeo publicado na quarta cita o fechamento da unidade Zahran. Nas imagens, duas sócias aparecem com “esclarecimentos”.
“De fato, a Big Gym da Zahran está passando por uma reformulação devido a algumas dificuldades administrativas anteriores. Mas, é uma fase a ser superada. Nenhum cliente, fornecedor, colaborador será prejudicado, pelo contrário, a gente tá aqui para organizar e honrar com todos os compromissos”, cita uma delas.
O vídeo também traz um número de telefone para contato. No número, uma mensagem automática é enviada para todos os clientes, onde a rede pede “paciência” por parte de quem pagou, mas não tem onde treinar.
O texto ainda cita que a empresa irá retornar o contato em breve, o que não acontece há dias, de acordo com clientes.
Para uma das pessoas que procuraram o SAC da rede Big Gym, a empresa confirma que, além da unidade Mascarenhas, a academia das Moreninhas também está fechada “por orientação jurídica”.

A reportagem procurou a empresa por meio do número divulgado, mas apenas recebeu a mesma mensagem enviada aos clientes. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Mais lidas - 1 MS avança no saneamento com ampliação de Estações Elevatórias
- 2 Donos do Imperial relembram como era o parque famoso em Campo Grande
- 3 Réveillon 2025: guia de festas em Cuiabá e Chapada para todos os gostos e bolsos
- 4 Angélica fica sem energia após queda de 15 postes de luz
- 5 Após 4 meses, garis voltam a paralisar por atraso de salário em Cuiabá
- 1 MS avança no saneamento com ampliação de Estações Elevatórias
- 2 Donos do Imperial relembram como era o parque famoso em Campo Grande
- 3 Réveillon 2025: guia de festas em Cuiabá e Chapada para todos os gostos e bolsos
- 4 Angélica fica sem energia após queda de 15 postes de luz
- 5 Após 4 meses, garis voltam a paralisar por atraso de salário em Cuiabá




