Adeus a caseiro morto por onça foi com caixão fechado e sem velório

Familiares se despediram do trabalhador atacado por onça, nesta tarde (23), em Anastácio

Morto por uma onça-pintada no pesqueiro onde trabalhava, Jorge Avalo, de 60 anos, foi sepultado em Anastácio, sua terra natal, por volta das 13h45 desta quarta-feira (23). Com o caixão fechado e sem velório, familiares se despediram do trabalhador rural, que teve o corpo dilacerado pelo felino na última segunda-feira (21).

sepultamento caseiro morto onca
Sepultamento dos restos mortais de caseiro morto por onça. (Foto: Arquivo pessoal)

Leia mais

  1. Caseiro morto por onça-pintada vira lenda e guardião do Pantanal em poema

O corpo de Jorge foi sepultado após passar por uma série de exames periciais no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana. Os procedimentos são de praxe e realizados para confirmar a identidade da vítima. O laudo pericial deve ficar pronto em até 10 dias.

O ataque da onça-pintada

Jorge foi atacado por uma onça na tarde de segunda-feira (21), em uma propriedade localizada na região conhecida como Toro Morto. A fazenda fica às margens do Rio Miranda, no Pantanal aquidauanense.

O corpo foi arrastado pela onça para o meio da mata fechada, e os restos mortais de Jorge só foram encontrados no dia seguinte. Durante o resgate da vítima, o felino ainda atacou um dos homens que atuavam nas buscas e fugiu.

Equipes de ambientalistas retornaram à região em busca do animal, na expectativa de capturá-lo para fins de “pesquisa”.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.