Capela em MS vira 1º santuário de São Carlo Acutis do mundo

Capela Nossa Senhora Aparecida ficou conhecida como o lugar onde ocorreu milagre reconhecido pelo Vaticano

O primeiro santuário do mundo dedicado a São Carlo Acutis foi oficialmente reconhecida neste domingo (12) em Campo Grande, na Capela Nossa Senhora Aparecida. O local ficou conhecido em 2013, quando um milagre atribuído ao santo mudou a vida de Matheus Vianna, então com 3 anos e em estado grave de saúde.

Local onde o milagre aconteceu em Campo Grande. (Foto: TV Morena)
Local onde o milagre aconteceu em Campo Grande. (Foto: TV Morena)

Leia mais

  1. Vídeo: Carlo Acutis é canonizado como o 1º santo “millennial”

  2. Carlo Acutis: fiéis madrugam para canonização de santo

O milagre aconteceu durante uma missa celebrada por um frei visitante, juntamente quando a capela havia recebido um relicário, com um pedaço de roupa usada por Carlo Acutis. Com atresia pancreática, o menino tocou a relíquia e poucos dias depois, começou a se alimentar normalmente, contrariando os diagnósticos médicos.

Em 2019, o caso foi oficialmente reconhecido pelo Vaticano como milagre, permitindo a beatificação de Carlo Acutis. Após o ocorrido, a capela passou a ser vista pelos fiéis como um lugar de fé, cura e conexão com o jovem santo.

No entanto, a primeira paróquia dedicada a São Carlo Acutis foi criada em São Paulo, em 2023. Já o santuário em Campo Grande tem vocação para receber peregrinos de várias regiões e até de outros países, diferente da paróquia paulistana, que atende somente a comunidade local.

Atualmente o altar da capela abriga uma relíquia de primeiro grau, com um fragmento do coração de Carlo Acutis, sendo um espaço aberto ao público que recebe visitantes diariamente. A capela do milagre está localizada na rua Ismael Silva, 10, Jardim Marabá, em Campo Grande, com visitações de segunda a sábado, das 14h às 17 horas.

Capela do milagre, em Campo Grande. (Foto: TV Morena)
Capela do milagre, em Campo Grande. (Foto: TV Morena)

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.