Mãe foge com bebê de maternidade em Campo Grande

A mulher deixou o hospital por não concordar com a recomendação médica para o filho recém-nascido dela, que estava com icterícia

Uma mãe evadiu da Maternidade Cândido Mariano no final da tarde desta sexta-feira (10), em Campo Grande, por discordar da recomendação médica para o filho recém-nascido dela. O Conselho Tutelar será acionado para acompanhar o caso.

maternidade candido mariano
Mãe levou bebê sem a recomendação do hospital. (Foto: Divulgação)

Leia mais

  1. Homem é preso por manter ex-esposa e filho em cárcere por 7 dias em MS

  2. Troca de tiros termina com dois mortos pela PM em Campo Grande

  3. Sábado será de céu nublado com possibilidade de tempestade em MS

  4. Concurso vai eleger a mais bela indígena de MS

  5. PRF de MS recupera carreta de motorista feito refém em SP

Conforme apurado pela reportagem, a criança estava com icterícia, que é quando o bebê fica com a pele amarelada. O problema ocorre quando o sangue do bebê contém excesso de bilirrubina, uma substância produzida pelo fígado, e que normalmente é eliminada pelo corpo nas fezes e na urina.

A orientação médica nestes casos é de que a criança passe por fototerapia, um banho de luz, que é realizado em um berço comum. O médico pediu para a paciente aguardar no quarto o resultado do exame de bilirrubina feito ontem para avaliar o bebê.

O resultado sairia hoje de manhã, porém, a mulher deixou o hospital levando a criança nesta sexta-feira (10) por volta das 17h. Diante da situação, a maternidade informou que o caso será comunicado ao Conselho Tutelar.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Cotidiano!

  1. Penitenciária Estadual de Dourados

    Bolsa estoura durante visita e bebê nasce em presídio de MS

    O bebê nasceu cerca de 10 minutos após a bolsa da mãe...

  2. churrasco de graca

    Cidade assa 15 vacas e garante churrasco de graça para os moradores

    Promete fartura! Após comemorar 38 anos de emancipação política, a cidade localizada...

  3. churrasco carne

    Haja carne! Cidade comemora emancipação com churrasco de graça à população

    Sonora comemorou aniversário na última terça-feira (3), completando 38 anos de emancipação...

  4. débitos

    Licenciamento 2026: Detran-MS libera parcelamento de débitos em até 12 vezes no cartão

    A novidade amplia as possibilidades de regularização dos débitos neste mês de...