Mãe foge com bebê de maternidade em Campo Grande
A mulher deixou o hospital por não concordar com a recomendação médica para o filho recém-nascido dela, que estava com icterícia
Uma mãe evadiu da Maternidade Cândido Mariano no final da tarde desta sexta-feira (10), em Campo Grande, por discordar da recomendação médica para o filho recém-nascido dela. O Conselho Tutelar será acionado para acompanhar o caso.

Leia mais
-
Homem é preso por manter ex-esposa e filho em cárcere por 7 dias em MS
-
Troca de tiros termina com dois mortos pela PM em Campo Grande
-
Sábado será de céu nublado com possibilidade de tempestade em MS
-
Concurso vai eleger a mais bela indígena de MS
-
PRF de MS recupera carreta de motorista feito refém em SP
Conforme apurado pela reportagem, a criança estava com icterícia, que é quando o bebê fica com a pele amarelada. O problema ocorre quando o sangue do bebê contém excesso de bilirrubina, uma substância produzida pelo fígado, e que normalmente é eliminada pelo corpo nas fezes e na urina.
A orientação médica nestes casos é de que a criança passe por fototerapia, um banho de luz, que é realizado em um berço comum. O médico pediu para a paciente aguardar no quarto o resultado do exame de bilirrubina feito ontem para avaliar o bebê.
O resultado sairia hoje de manhã, porém, a mulher deixou o hospital levando a criança nesta sexta-feira (10) por volta das 17h. Diante da situação, a maternidade informou que o caso será comunicado ao Conselho Tutelar.