Paineira cai sobre casas e igreja e assusta moradores em Campo Grande
Uma mulher que passava pela calçada no momento do acidente sofreu ferimentos leves
Uma árvore de grande porte caiu na manhã desta quinta-feira (7) sobre residências e parte de uma igreja na Vila Sobrinho, em Campo Grande. O incidente aconteceu por volta das 9h, na Rua dos Andradas, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que seguem trabalhando na retirada dos galhos e na liberação da via, que permanece interditada.

Apesar da destruição e do susto, não houve registro de vítimas graves. Uma mulher que passava pela calçada no momento do acidente sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico.
Moradores relataram momentos de desespero quando a árvore desabou. O aposentado Jailson, de 70 anos, contou que estava em casa com a mãe, de 90 anos, e o irmão acamado no momento da queda.
“Foi o maior susto da minha vida. Quando ouvi aquele barulho, achei que ia morrer todo mundo. Ela estava oca por dentro por causa de cupim. Não tinha mais como segurar”, afirmou.
Parte dos galhos da paineira atravessou o telhado da residência e atingiu dois quartos da casa. Além dos danos estruturais, fios de energia ficaram espalhados pelo chão, aumentando o risco no local.
A árvore também atingiu o muro e o poste de energia de outra residência vizinha. O morador Alberto relatou que um galho da mesma árvore já havia caído há cerca de dois meses.
“Na época os bombeiros vieram de madrugada para cortar os galhos e liberar a rua”, lembrou.
A igreja localizada ao lado também sofreu danos. O responsável pelo local, Saulo, afirmou que havia solicitado anteriormente uma vistoria nos órgãos públicos devido ao risco de queda.
“Nós avisamos em tempo hábil. Temos documentação mostrando que pedimos providências antes que acontecesse algo pior”, declarou.
Ele informou ainda que a igreja agora precisará reconstruir muros e grades danificados.
Enquanto as equipes fazem a retirada da árvore, moradores enfrentam dificuldades para acessar as casas. A dona de casa Vera, moradora da região, disse que pretende buscar reparação pelos prejuízos.
“Não tem como entrar nem sair. A prefeitura vai ter que ressarcir”, afirmou.
Até o momento, a Prefeitura de Campo Grande não havia se pronunciado sobre os pedidos anteriores de vistoria ou sobre possíveis medidas de assistência aos moradores atingidos.
Mais lidas - 1 Cidade assa 15 vacas e garante churrasco de graça para os moradores
- 2 Licenciamento 2026: Detran-MS libera parcelamento de débitos em até 12 vezes no cartão
- 3 Bolsa estoura durante visita e bebê nasce em presídio de MS
- 4 Procissão e fé marcam retorno do ícone histórico de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à MS
- 5 Avião que caiu e causou morte de piloto agrícola em MS passa por perícia
- 1 Cidade assa 15 vacas e garante churrasco de graça para os moradores
- 2 Licenciamento 2026: Detran-MS libera parcelamento de débitos em até 12 vezes no cartão
- 3 Bolsa estoura durante visita e bebê nasce em presídio de MS
- 4 Procissão e fé marcam retorno do ícone histórico de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à MS
- 5 Avião que caiu e causou morte de piloto agrícola em MS passa por perícia