Carnaval de rua em Cuiabá reúne quase 50 mil foliões e comerciantes

O Carnaval de rua em Cuiabá encerrou nessa terça-feira (21). Ao todo foram cinco dias de evento.

O Carnaval de rua, ‘Folia Cuiabana 2023’, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, foi um sucesso de público e aprovação. De acordo com o executivo municipal estima-se que quase 50 mil foliões foram curtir nas ruas da capital, ao longo dos cinco dias de festa.

Curtindo o Carnaval? Envie sua foto para a galeria do Primeira Página
Carnaval de rua em Cuiabá encerrou nessa terça-feira (21). (Foto: Divulgação | Prefeitura de Cuiabá)

O evento acabou nesta terça-feira (21) ao som de Roberto e Lucialdo, Dj Nero, Bloco Império de Casa Nova, Charanga Mestre Cachaço e para a criançada, a Tia Hanna com a Patrulha Canina.

No Carnaval de rua realizado na Praça 8 de Abril, estima-se que mais de 22 mil foliões foram curtir no local. Já pela Praça da Mandioca, a estimativa é de um público de cerca de 25 mil pessoas ao longo da festança, somando quase 50 mil foliões.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acompanhou o encerramento da programação na Praça 8 de Abril. O gestor agradeceu aos parceiros que contribuíram para a realização do evento, assim como aos colaboradores da Cultura que prepararam a capital para a folia.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, a festa foi inspirada nos bailes de Carnaval antigos e foi programada para agradar as crianças, os adultos e os pets. O secretário avaliou ainda que foi uma explosão de alegria.

Leia mais

  1. Pai e filha mortos em chacina são do Maranhão e corpos serão transferidos

  2. Escola de samba Mocidade Independente conquista bicampeonato

  3. Zé Ramalho confirma show em Cuiabá

  4. PM encontra 91 quilos de maconha em “boca de fumo” em Campo Grande

  5. Polícia confirma morte de um dos autores de chacina em Sinop

  6. Homem que consertava telhado cai e morre na capital

O folião Valmir Molina, que estava fantasiado de ‘Rei Momo’ junto com a esposa, Sandra Molina, contou que esteve na praça da Mandioca e 8 Abril e elogiou a organização do evento.

Para a comerciante, Jalda Zugair, do Kebab Mania, a festa foi muito boa para o pequeno comércio de feirantes e movimenta vários setores que puderam tirar um extra neste período de Carnaval.

Maysa dos Santos, que manteve uma barraca de venda de suco de laranja, relatou que a presença da população na praça 8 de Abril foi intensa e ela e a família conseguiram fazer boas vendas nesses quatro dias de festas.

O mesmo ocorreu com Solange Gomes Bezerra, que comercializou comidas típicas cuiabanas. Ela destacou ainda que achou a festa maravilhosa.

O Carnaval de rua cuiabano foi realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana; Assistência Social; Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Saúde; Limpurb (Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Câmara Municipal, Abrasel-MT (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), dentre outros. 

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.