De MT ao teatro do Oscar: conheça a cantora que se apresentou no palco mais famoso do mundo

Adrya Almeida foi uma das atrações de um evento brasileiro organizado no local pelo Núcleo Casa, no dia 26 de janeiro. Cuiabana, ela contou ao Primeira Página como foi fazer parte da experiência única.

Há 19 anos, quando começou a construir sua carreira musical na capital de Mato Grosso, Adrya Almeida não imaginava que chegaria a se apresentar em um dos palcos mais famosos do mundo, o Dolby Theater em Los Angeles, onde ocorre, nada mais, nada menos, do que a premiação anual do Oscar.

(Vídeo: Fernando Piccin/ Imagens: Kleber Almeida)

A cantora foi uma das atrações de um evento brasileiro organizado pelo Núcleo Casa, no dia 26 de janeiro. A festa premiou cerca de 200 arquitetos e designers brasileiros e teve como mestre de cerimônias o ator Rodrigo Santoro.

Adrya contou ao Primeira Página como foi fazer parte da experiência única.

“É surreal a energia do teatro. É um lugar onde grandes atores, cantores, personagens da história entraram e nós, eu e minha equipe, entramos também. É realmente um reconhecimento que não tem explicação. De fato é um marco diferente para nossa história”, relatou.

Adrya começou a consolidar sua carreira musical há 19 anos, através da sua empresa que promove casamentos na capital. “Cuiabana de pé rachado”, ela é casada e tem três filhos.

Dolby Theatre
De Cuiabá para o palco mais famoso do mundo: conheça a cantora de MT que cantou no teatro do Oscar. (Foto: Fernando Piccin)

“Começou quando eu tinha 16 anos, tive que ralar muito. Hoje, trabalho com casamentos aqui em Mato Grosso, atendo o Brasil inteiro e, em fevereiro, vou fazer um evento na Argentina. Então, quanto mais o tempo passa, mais reconhecimento a gente ganha”, destacou.

Ela relembrou ainda a participação que fez no The Voice Brasil em 2019 e em vários programas da TV Centro América. Em novembro do ano passado, ela cantou na 25ª edição do Prêmio Centro América de Criação Publicitária. 

A empresária foi convidada para participar do evento no teatro do Oscar por uma das produtoras da premiação, que também é de Mato Grosso e fã da cantora.

“Teve bastante muvuca na internet por isso, porque as pessoas não sabiam. Fui contratada há mais de sete meses, mas não podia divulgar porque era uma atração surpresa”, disse.

Em novembro de 2022, Adrya se apresentou no 25º Prêmio Centro América de Criação Publicitária. (Vídeo: Nathalia Okde)

Teatro do Oscar

O Dolby Theater é uma sala de espetáculos situada em Hollywood Boulevard, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Desde a inauguração em novembro de 2001, o local cedia a entrega dos Prêmios da Academia, o Oscar, cerimônia para a qual foi especialmente desenhado.

Ao longo do ano, o teatro – que tem capacidade para 3,4 mil pessoas sentadas – é usado para shows, concertos, homenagens, óperas, desfiles de moda, entre outros.

O palco do local é considerado um dos maiores do país, com 20 metros de profundidade por 40 metros de largura. Foi nele que Adrya explorou a potência máxima de sua voz, com samba e sucessos americanos.

“A sensação de fato é de um grande reconhecimento por meio da música. A música nos leva a lugares tão longínquos e onde você nem imagina estar. Já me imaginei em vários outros teatros, já me apresentei em outros teatros, mas no mais famoso do mundo, no Dolby, eu nunca imaginei. Então, de verdade, foi uma grata surpresa e eu devo tudo a Deus, que me proporcionou isso”, destacou.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.