Deixa Falar e Vila Carvalho fazem mistério sobre desfile em Campo Grande

Campeã 22 vezes, Vila Carvalho desfila no primeiro dia; Deixa Falar, última campeã do Carnaval vai para a avenida na terça-feira

As grandiosas do Carnaval campo-grandense fazem mistério sobre fantasias e carro alegórico. A campeã do ano passado, Deixa Falar, tem um espaço todinho coberto de fantasias prontas, mas que não deixa quem é de fora nem espiar.

deixa falarr
Deixa Falar reúne carnavalescos e membros da escola para correr com últimos detalhes. (Foto: Paulinha Maciulevicius)

Na Vila Carvalho, fazer imagens só é permitido de detalhes bem fechadinhos, para fazer surpresa na avenida. Campeã por 22 vezes, a verde e rosa desfila no primeiro dia, segunda-feira (20). A Deixa Falar, tricampeã do Carnaval de Campo Grande, se apresenta no segundo dia, terça-feira (21).

“Não, não. Lá a gente guarda, é um mistério. Para levar uma magia na avenida”, fala o presidente da Deixa Falar, Francis Fabian.

Leia mais

  1. Escolas de samba homenageiam bairro, escola e até o amor

  2. Desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande serão nos dias 20 e 21 de fevereiro

detalhess da
Haja cola quente para todos os adereços e fantasias! (Foto: Paulinha Maciulevicius)

No barracão da escola, é costura para todo lado, tecidos sendo colados e ainda estrutura metálica do carro alegórico ganhando últimos ajustes para sair na avenida. “Estamos na reta final, contagem regressiva e é a época que dá mais frizzon, aperto, porque são os detalhes, e eles é que são o difícil da coisa”, explica o carnavalesco.

Na Vila Carvalho, a verde e rosa trabalha sob os olhares atentos do presidente José Carlos de Carvalho. O que é surpresa está lá no fundo, sendo confeccionado a sete chaves.

ze carlos vila carvalho
Zé Carlos Carvalho, presidente da Vila, acompanha confecção de fantasias no barracão da escola. (Foto: Paulinha Maciulevicius)

“Está muito puxado essa semana. Nós já estamos quase terminando, e a expectativa é muito boa, a população pode esperar que a Vila Carvalho sempre traz surpresa, porque nós fazemos Carnaval para a nossa população”, descreve.

Diretor de Carnaval, Wlauer Carvalho conta que a escola está nos “finalmentes”, depois de tantos meses trabalhando.

“A gente fica feliz da meta ser cumprida, para a gente está muito satisfatório, e eu te digo que Carnaval é amar, o que a escola leva para a avenida é paz e amor, tanto é que o nosso samba-enredo é “hoje a vida pede paz, vem cantar numa só voz. Olha pro céu e veja nós não estamos sós”, cantarola.

Ordem dos desfiles

No primeiro dia de desfile, 20 de fevereiro, entram na Praça do Papa as seguintes escolas:

1ª – ARESM Herdeiros do Samba
2ª – GRES Unidos do Cruzeiro
3ª – GRES Unidos da Vila Carvalho
4ª – GRES Igrejinha

No segundo dia, 21 de fevereiro, será a vez de mais quatro:

5ª – GRES Cinderela Tradição do José Abrão
6ª – GRES Deixa Falar
7ª – GRES Unidos do Aero Rancho
8ª – GRES Os Catedráticos do Samba.