Gabriel Sater relembra infância no set de Pantanal e diz que Trindade aprimorou relação com o pai
Músico e ator vive personagem que foi do pai, Almir Sater, durante a primeira versão de Pantanal
O músico e ator Gabriel Sater, 40 anos, relembra com carinho da época em que visitava o set da novela Pantanal, nos anos 90. “Eu era pombo correio do elenco, em uma curva de rio ficavam os homens e na outra as mulheres”, ri o ator, mostrando que era o responsável por levar os recados de uma ponta a outra do rio.

Essa relação surgiu porque Almir Sater, pai dele, interpretava Trindade, personagem que Gabriel assume no remake da novela Pantanal, que estreia na semana que vem, dia 28 de março, na Rede Globo.
“Eu visitava o set nos anos 90 e 91, durante a gravação da novela original, até brinquei de coroinha no último episódio da novela”, ri o ator.
Gabriel confessa que antes mesmo de passar no teste para a novela, tentou absorver o clima das gravações com o pai. “Eu comecei a investigar meu pai, perguntar inúmeras histórias e curiosidades daquele momento. Tinha muitas curiosidades da intimidade do set, do processo que ele teve em relação ao Trindade, como o Benedito [Ruy Barbosa, autor da novela] pensou no personagem, como chegou até ele o convite original. Aos poucos eu fui entendendo cada cena, cada camada desse personagem tão desafiador e tão complexo”, frisa.
LEIA MAIS:
- “É um presentão para nós”, diz Almir Sater sobre remake da novela Pantanal
- José Loreto toca violão e canta música de Almir Sater: “Me inspira. Me emociona”
- Pantanal: fazenda de Zé Leôncio tem comitiva feita por artesã de MS
Segundo ele, depois de aceito, o pai fez questão que ele ficasse livre para construir o Trindade. “Ele me deixou livre para que eu buscasse o novo, está sendo uma experiência única. Eu nunca quis um personagem como eu quis o Trindade”, pontua.
Gabriel ainda frisa que a busca pelo Trindade acabou aproximando pai e filho. “Aproveitei para estudar a viola, observando o toque dela em casa, pegando algumas frases dele sem que ele soubesse. Pensei que se eu começar pelo menos a pegar alguma coisa de viola com ele, isso vai agregar na minha profissão mesmo que eu não passe no teste para o Trindade”, frisa.
Almir ainda envia mensagens diárias perguntando dos detalhes das gravações, já que ele também voltou para o remake, desta vez, como o chalaneiro Eugênio. “Hoje mesmo ele me enviou uma mensagem perguntando da cena de ontem e como será a de amanhã”.
Mais lidas - 1 Feiras culturais e pagode agitam domingo em MS
- 2 Veja data e local das feiras queridinhas de Campo Grande
- 3 10 ditados populares que você falou errado a vida inteira
- 4 Inauguração do Parque Novo Mato Grosso terá dois dias de festa e atrações nacionais
- 5 Agenda cultural de sábado tem Ana Castela, feiras e teatro em MS
- 1 Feiras culturais e pagode agitam domingo em MS
- 2 Veja data e local das feiras queridinhas de Campo Grande
- 3 10 ditados populares que você falou errado a vida inteira
- 4 Inauguração do Parque Novo Mato Grosso terá dois dias de festa e atrações nacionais
- 5 Agenda cultural de sábado tem Ana Castela, feiras e teatro em MS





Comentários (1)
Achei muito interessante o Gabriel Sater no papel de trindade, não deixa a desejar como substituto do pai, além de ser lindo e muito humilde ele mostra que sabe o que quer.
Parabéns Almir Sater pelo grande filho!!!
AMO DE PAIXÃO “PAI E FILHO”