Centro América lança desafio para agências de publicidade de Cuiabá
O Break Star é um prêmio em que as agências recebem uma meta e, atingindo essa meta, ganham espaço na programação
O grupo RMC (Rede Mato-grossense de Comunicação) lançou na noite dessa quarta-feira (26) a 2º edição do Prêmio Break Star, que traz a oportunidade de que agências de propaganda de médio e pequeno portes possam ganhar espaço na programação da TV Centro América, Rádio centro América FM, portal Primeira Página, g1 MT e gE MT.

A ideia, segundo Tony Henrique, executivo de contas da RMC, é lançar um desafio para que essas agências que optarem por participar possam fomentar o mercado, trazer novos anunciantes, venda de projetos, que elas tenham espaço para que elas trabalhem a marca delas nos meios de comunicação do grupo.
O Break Star é um prêmio em que as agências recebem uma meta e, atingindo essa meta, ganham espaço para fazer um trabalho para suas próprias marcas. Esse espaço é montado de acordo com a estratégia delas. Quando atingidas as metas, geram-se os gatilhos que apontam qual vai ser o volume da bonificação. Se ela vai ter um espaço quantificado em dinheiro, R$ 10 mil, R$ 20 mil, até R$ 50 mil. A agência cria a estratégia dela de acordo com a peça que ela montar e com os espaços que ela desejar de acordo com esse valor.

“Como parte da equipe comercial, apresento o evento Break Star, que é uma oportunidade de aproximar as agências de propaganda, principalmente as agências de médio e pequeno porte, trazendo para elas as informações em relação a pesquisas de audiência, oportunidades, e lançando um desafio onde as agências competem consigo mesmas”, explica.
A partir do momento que a empresa bater a meta, ela ganha um espaço no intervalo do Jornal Nacional. Ela tem a opção de estar no intervalo do Jornal Nacional ou de utilizar o valor equivalente a este espaço e escolher a inserção em outra programação.
segundo Tony, o objetivo é que cada vez mais agências possam participar. Atualmente 10 agências concorrem, mas o espaço ainda está aberto para que novas empresas possam participar. Para isso, é necessário procurar a equipe comercial da RMC.

“Nós já fizemos a primeira edição, que deu muito certo. A gente percebeu que a meta é alcançável. Queremos que eles saibam que a gente reconhece o valor do trabalho que eles realizam, porque consecutivamente esse trabalho também gera frutos pra nós. Hoje nossos principais parceiros são as agências de propaganda. Nós temos a oportunidade de falar com o estado todo, por meio de vários canais, e as agências entendem quais são esses canais. Queremos que eles entendam que a gente pode contribuir com eles e, a partir de um estímulo como esse, todo mundo ganha”, concluiu.
Leia mais
Mais lidas - 1 Funai convoca mais de 190 proprietários de terras para processo de demarcação
- 2 Fiscalização lota caminhão com eletrônicos apreendidos em lojas de Campo Grande
- 3 Unesco abre seleção para especialistas em patrimônio cultural; veja como se inscrever
- 4 Detran-MS publica lista com 566 motoristas que terão CNH suspensa ou cassada; confira
- 5 Fio de telefonia atinge pescoço de adolescente em bicicleta em Campo Grande
- 1 Funai convoca mais de 190 proprietários de terras para processo de demarcação
- 2 Fiscalização lota caminhão com eletrônicos apreendidos em lojas de Campo Grande
- 3 Unesco abre seleção para especialistas em patrimônio cultural; veja como se inscrever
- 4 Detran-MS publica lista com 566 motoristas que terão CNH suspensa ou cassada; confira
- 5 Fio de telefonia atinge pescoço de adolescente em bicicleta em Campo Grande