Alunos de escola estadual em Cuiabá jogam uniformes no lixo; veja vídeo

Um morador que passava próximo ao local gravou um vídeo mostrando os uniformes que estava recolhendo no lixo e nas proximidades da escola

Diversos uniformes que fazem parte do conjunto de materiais escolares entregues pelo Governo do Estado, foram vistos nesta terça-feira (27) jogados no lixo e nas ruas próximas da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, no bairro Bela Vista em Cuiabá.

Um morador que passava próximo ao local gravou um vídeo mostrando a situação. Veja o vídeo abaixo:

O Primeira Página entrou em contato com a escola e com a Seduc (Secretaria Estadual de Educação), mas até a publicação da matéria a informação é que os responsáveis estão em uma reunião, juntamente com pais de alguns alunos.

Uma equipe da Seduc avalia quais medidas serão tomadas.

Segundo a Seduc, o uniforme é composto por mochila, tênis, meias brancas, camisetas, bermudas, agasalho completo (inverno), e calça jeans para o ensino médio.

Kits escolares dos estudantes da rede estadual começarão a ser entregues a partir de 15 de março. (Foto: Harleid Claiton/ Seduc-MT)
Kits escolares dos estudantes da rede estadual (Foto: Harleid Claiton/ Seduc-MT)

Comentários (8)

  • Juliana

    E nós, pais de alunos da rede municipal de vg aguardando ter pelo menos um uniforme, que me infomararam que só meados do ano. E não é culpa de gestão da escola, educação vem de casa, se não for uso obrigatório deixa para quem precisa ou quer o kit, pegar e jogar e jogar fora?! Um absurdo.

  • M Betânia

    Faltou educação em casa o resultado vem parece q o melhor e nao fazer nada.
    Quando ver assim nao gostu da cor do modelo. Entao vai com que roupa?

  • Fernando

    O vídeo foi válido mas é muito fácil colocar a culpa da falta de caráter dos alunos na direção da escola…

  • Brigida godoy

    Cadê os Bolsonaristas que não vão lá protestar pelo nosso dinheiro jogado fora?

  • Leninha

    E resultado da liberdade dada aos estudantes. Estudante tem q estar na escola uniformizado ou não. Ninguém controla esses adolescentes. No mínimo, teriam q pagar o uniforme,levar uma disciplina seria. Mas vai o diretor forçar.A leu protege o aluno certo ou errado. Misericórdia.