Vai fazer a prova do IFMT? Confira os locais

Ao todo são ofertadas 3.250 vagas para os cursos técnicos integrados do IFMT

O IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) divulgou os locais onde serão realizadas as provas do processo seletivo para os cursos técnicos integrados neste domingo (8). Ao todo são ofertadas 3.250 vagas.  

Inscrições para os cursos podem ser realizadas até domingo (29) pela internet. (Foto: IFMT - Cáceres).
(Foto: IFMT/Cáceres)

As provas serão realizadas em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Paranaíta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Vila de São Vicente e Várzea Grande. Confira documento abaixo:  

Em Cuiabá, as provas acontecem em três locais. O documento abaixo lista o nome de todos os candidatos e os locais onde vão fazer o processo seletivo. Veja lista:

No dia da prova, o portão do prédio abrirá às 13h e fechará às 13h45, horário de Mato Grosso. Após o portão ser fechado, não será permitida a entrada de nenhum candidato no prédio, que, nesse caso, estará impedido de realizar a prova e automaticamente desclassificado do processo seletivo.

O tempo de duração da prova, ou seja, para resolver as questões e preencher o cartão resposta, será de 3 horas.

O tempo de permanência do candidato na sala será de no mínimo 1 hora e 30 minutos, e, após esse período, poderá levar o caderno de provas objetivas. 

O candidato deverá estar no local de realização de prova com antecedência mínima de 30 minutos, com a CIN (carteira de identidade nacional) original ou do RG (registro geral) original ou de outro documento oficial com foto e de validade nacional, com o qual tenha feito a inscrição. Não serão aceitos documentos digitais.  

Estando o candidato impossibilitado de apresentar, no dia de realização da prova, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência, expedido há, no máximo, 90 dias e uma foto 3×4, que será retida juntamente com a cópia do boletim de ocorrência pelo fiscal da prova.

Caso contrário, o candidato estará impedido de realizar a prova e, automaticamente, eliminado. Somente será aceito boletim de ocorrência registrado em Delegacia Virtual que tenha sido validado por autoridade policial e gerado o número do Boletim de Ocorrência. 

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Educação!

  1. Enem

    Enem deve reunir mais de 80 mil candidatos no primeiro dia de provas em MT

    Enem 2025 reunirá mais de 80 mil inscritos em Mato Grosso neste...

  2. UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

    UFMS abre inscrições para 1374 vagas de mestrado e doutorado em 2026

    Quer dar um up no currículo e no conhecimento? A UFMS abriu...

  3. Intercâmbio em Madri

    Jovens de MS podem se candidatar a intercâmbio em Madri com tudo pago

    O programa internacional Innovation & AI Experience está com inscrições abertas para...

  4. Alunos da rede pública são premiados em concurso de redação em MS

    Dentre quase 3 mil estudantes da rede pública de ensino, 40 encontraram...

  5. escolas

    Chuvarada deixou alunos no escuro em 5 escolas públicas de Campo Grande

    Diversas unidades relataram problemas no fornecimento de energia em decorrência do temporal....