Governo publica lei que diminui burocracia dos pequenos negócios em MS

Estatuto regulamenta as atividades e cria regras estabelecidas para competitividade e dá condições para discussão de políticas públicas, benefícios fiscais e questões tributárias

O Governo de Mato Grosso do Sul sancionou nesta quarta-feira (7) uma lei que diminui a burocracia e dá mais segurança jurídica aos mais de 200 mil pequenos negócios no estado. Além disso, simplifica o processo de registro e legalização das atividades empresariais.

Projeto Lei Microempresa
Governador sancionou lei em ato com o Conselho Deliberativo do Sebrae. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

Segundo o projeto, esse estatuto que regulamenta as atividades cria regras estabelecidas para competitividade e dá condições para discussão de políticas públicas, benefícios fiscais e questões tributárias.

A lei deve ser publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8). De acordo com o Sebrae, a regulamentação do estatuto deve beneficiar 88% dos estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul, que empregam mais de 300 mil trabalhadores.

Leia mais

  1. ONGs e protetores de animais reclamam da falta de atendimentos da Ubea

  2. Em MS, 49 mil casas tinham pelo menos uma vítima de furto

  3. Viagens internacionais motivaram operação contra vereadores de Maracaju

O governo explicou que o estatuto deve estimular a geração de empregos nas 122 mil micro e pequenas empresas em MS.

Conforme a Semagro, o estatuto revogou todas as leis anteriores relacionadas às micro e pequenas empresas. Agora, o empreendedor tem apenas um lugar para ver a legislação, que é o estatuto.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.