PRIMT: mudanças trazem benefícios e ampliam acesso a imigrantes

Programa irá ampliar as vagas para imigrantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social e profissional

Com novas oportunidades como auxiliar de intérprete de Língua Espanhola e auxiliar operacional, o PRIMT (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho) recebeu mudanças e novidades com foco na inclusão de imigrantes e na valorização dos trabalhadores em cargos braçais, como o pagamento de um auxilio a esses profissionais.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Leia mais

  1. Programa para desempregados tem novos cargos e adição de benefício

Sobre a nova oportunidade aos imigrantes, o diretor-presidente da Funsat, João Henrique Bezerra, contou que as novos cargos serão focados em auxiliar servidores lotados em secretarias do município.

“O intérprete, que nós vamos abrir vagas para migrante, para facilitar o desenvolvimento dele na secretaria que ele está lotado, então sempre que nós tivermos um imigrante lotado em uma determinada secretaria, nós vamos encaminhar o intérprete para facilitar o desenvolvimento dele e a adaptação dele no local de trabalho.”

João Henrique Bezerra, diretor-presidente da Funsat

Outra alteração que foi publicada, foi em relação a um acréscimo até 50% sobre o valor da bolsa auxílio mensal, para trabalhadores em cargos e maior esforço físico e exposição ao clima.

“Será o acréscimo de 50% do que eles recebem hoje, e que pode variar de R$ 2.200 a R$ 2.300, e são para vagas de mão de obra pesada, como limpeza de bueiro, tapa buraco, nessa mão de obra que fica na rua, como varrição de rua.”

João Henrique Bezerra, diretor-presidente da Funsat

O Primt tem foco no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e profissional, selecionadas por meio de editais públicos. Os beneficiários podem atuar em diversas frentes, como: conservação de logradouros públicos; apoio em serviços administrativos; e preparação de áreas públicas para eventos.

Para participar, o candidato deve ser alguns requisitos, que são:

  • Ter entre 18 e 67 anos;
  • Estar inscrito no CadÚnico;
  • Possuir renda familiar per capita de até ½ salário mínimo vigente;
  • Apresentar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e Folha Resumo do NIS).

Se desejar mais informações sobre o programa, o telefone (67) 4042-0585 – Ramal 5833 da Funsat está disponível para o atendimento ao público.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.