4 casos criminais brasileiros que viraram filmes

São casos reais que chocaram o Brasil

Sucesso com o público, os filmes criminais baseados em histórias reais são uma ótima opção para quem gosta de ver histórias verdadeiras retratadas em cena. E se torna ainda melhor quando são produções brasileiras. Confira algumas opções de filmes de casos criminais brasileiros que viraram filmes. 

FILMES BASEADOS EM CRIMES REAIS
Candiru: O Filme (Foto: divulgação)

A vítima invisível: O Caso Eliza Samudio

Em 2010, o desaparecimento de Eliza Samudio e de seu filho de quatro meses gerou uma onda de atenção no Brasil e no mundo, com o principal suspeito sendo Bruno, o goleiro e ídolo do Flamengo. Utilizando um acesso inédito a conversas e mensagens pessoais trocadas pela jovem, a produção revela um lado íntimo de Eliza que nunca foi explorado. O documentário apresenta a história sob a perspectiva de Eliza, desvendando segredos e detalhes que estavam ocultos até então. O filme pode ser visto na Netflix.

O maníaco do parque 

Maníaco do Parque mergulha na história de um dos maiores serial killer brasileiro, o motoboy Francisco (Silvero Pereira), que foi acusado de atacar 21 mulheres e esconder seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo. O filme pode ser encontrado no Prime Vídeo. 

O lobo atrás da porta

O filme conta a história de Neyde Maria Maia Lopes, uma mulher que morava no Rio de Janeiro. No final de 1959, conheceu Antônio Couto Araújo, um homem casado e pai de duas meninas, Solange e Tânia, com quem ela manteve uma relação extraconjugal durante seis meses. Passado esse tempo, Antônio ignorou as promessas que fez para a amante e decidiu acabar com o caso entre eles. Inconformada com a rejeição, durante meses planejou a vingança. A mulher se aproximou da família do amado, estudou a rotina da esposa e das filhas, e fingiu ser uma pessoa de confiança para todas elas. Em junho de 1960, ela foi à escola, alegando que ficou responsável por buscar Tânia, a filha mais nova. Neyde levou a menina para um matadouro de bois, no mesmo bairro, e com um revólver efetuou um tiro em direção à nuca. O filme pode ser encontrado na Netflix. 

Candiru: O Filme 

Um médico se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, como era relatado, e pôde presenciar diversas injustiças. O filme pode ser encontrado no Globoplay. 

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.