Álbum de figurinhas da Copa vira febre em bancas de Cuiabá

Nas bancas da capital, o movimento aumentou com a chegada dos álbuns e pacotinhos, reunindo crianças, jovens, adultos e famílias.

A Copa do Mundo ainda nem começou, mas a disputa pelas figurinhas já virou assunto sério em Cuiabá. Nas bancas da capital, o movimento aumentou com a chegada dos álbuns e pacotinhos, reunindo crianças, jovens, adultos e famílias inteiras em busca de completar a coleção.

Entre os colecionadores, vale de tudo: lista no papel, controle pelo celular, troca com desconhecidos e até fila para garantir o álbum. A cena mostra que, mesmo em tempos digitais, a tradição das figurinhas continua firme.

Álbum da Copa do Mundo vira febre em Cuiabá. - Foto: Divulgação
Álbum da Copa do Mundo vira febre em Cuiabá. – Foto: Divulgação

Para o empresário Marcelo Correia, o controle das figurinhas que faltam é feito do jeito mais clássico possível: na caneta e no papel.

“É raiz, aqui não tem esse negócio digital, não. Aqui é papelzão, meu amigo. Nada de digital, que nós somos velhos mesmo”, brincou.

Enquanto Marcelo risca os números conforme consegue novas figurinhas, Arnaldo Barbosa prefere usar a tecnologia como aliada. No celular, ele controla os jogadores que já tem e os que ainda faltam.

“O meu já é tempos novos. No caso, é digital. O dele é raiz e o meu é tudo no celular”, contou.

A busca pelas figurinhas também virou um programa em família. Os irmãos Pedro e Yuri foram à banca acompanhados da mãe, Ligia Brita, que acabou entrando na onda junto com os filhos. Para ela, além da diversão, o álbum também ajuda as crianças a aprenderem a negociar e compartilhar.

Seleção Brasileira em amistoso contra França — Foto: ANDRE DURAO/Agencia Enquadrar/Agencia O Globo
Seleção Brasileira em amistoso contra França — Foto: ANDRE DURAO/Agencia O Globo

“É um período bem gostoso. Até para eles estarem negociando, aprendendo a fazer essa negociação como irmãos, compartilhando. Eu estou gostando de ver essa parceria dos dois”, disse.

Com o passar do dia, o movimento nas bancas só aumentou. À noite, uma nova remessa de álbuns chegou a uma das bancas e rapidamente formou fila. Entre os compradores, havia quem já tivesse rodado a cidade em busca do item.

“Finalmente. A espera valeu a pena”, comemorou um dos colecionadores.

Mesmo com a empolgação, alguns colecionadores já perceberam ausências no álbum. Pedro Matsubara, por exemplo, sentiu falta de Neymar entre as figurinhas.

“Neymar. Ele deveria estar aí. O meu álbum ia ficar mais completo ainda”, afirmou.

Mas o menino já pensou em uma solução para deixar a coleção do jeito que gostaria.

“O mais importante é terminar o álbum, mas qualquer coisa eu consigo imprimir uma figurinha do Neymar. Vou colocar aqui em cima”, brincou.

Com a Copa do Mundo se aproximando, a expectativa é que a movimentação continue nas bancas. Afinal, para muitos torcedores, completar o álbum também faz parte do clima do Mundial.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Futebol!

  1. wesley lesao copa do mundo

    Wesley sofre lesão e está fora da Copa do Mundo de 2026; veja nova convocação

    Wesley sofreu lesão muscular na coxa esquerda, foi cortado da Seleção Brasileira...

  2. holanda

    Liderado por Holanda, Grupo F pode entrar na rota do Brasil na 2ª fase

    O Grupo F está no radar da seleção brasileira no Campeonato Mundial...

  3. Neymar Jr durante treino da Seleção Brasileira. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

    Neymar está fora de viagem da Seleção para Cleveland; veja motivo

    Neymar ficará de fora e não viajará junto com a Seleção Brasileira...