Cartões amarelos: DAC vai à Justiça contra o Águia Negra

TJD-MS acolheu manifestação do Dourados e deve investigar partida que envolve supostas irregularidades do Águia Negra

O Dourados acionou o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) e denunciou possíveis irregularidades no jogo do último domingo (9). Segundo o DAC, dois jogadores do Águia Negra jogaram a partida de forma irregular. O órgão acolheu e deve apurar a manifestação.

dourados
DAC e Águia Negra: jogo de domingo (9). (Imagem: Marcelo Berton/Reprodução)

De acordo com a denúncia, os jogadores do Águia Negra foram escalados e entraram em campo no jogo de volta das quartas de final contra o DAC, mesmo tendo três cartões amarelos anteriores. Conforme o regulamento Campeonato Sul-Mato-Grossense, a atitude suspenderia o atleta por uma partida. No caso, os dois atletas não poderiam ter jogado a partida de domingo.

Do outro lado, os dirigentes do Águia Negra alegam que todos os clubes receberam uma resolução assinada pelo diretor de competições da Federação de Futebol do Estado, Marco Antônio Tavares, informando que os cartões amarelos da primeira fase foram zerados para a sequência da competição. Isso permitiria os jogadores do Águia Negra serem relacionados para o jogo de domingo.

Porém, segundo o presidente do Dourados, Marco Araújo, esta resolução não seguiu os trâmites previstos pela Federação.

Procurada, a Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva de MS confirmou o recebimento da notícia de infração a respeito deste caso. A partir de agora, cabe à Procuradoria analisar os documentos e avaliar pela denúncia ou arquivamento do caso.

Até o momento, a Federação de Futebol de MS não se manifestou sobre o ocorrido.

Leia mais

  1. 5 jogadores do futebol brasileiro que têm salário maior que do Neymar

  2. Assédio no futebol: jogadores recebem proposta de até R$ 10 mil para manipulação

DAC x Águia Negra

Aguia Negra

O Águia Negra derrotou o Dourados nos pênaltis e garantiu vaga nas semifinais do campeonato Sul-Mato-Grossense 2025. A bola rolou na tarde deste domingo (9) em Dourados.

O Águia Negra derrotou o Dourados nos pênaltis e garantiu vaga nas semifinais do campeonato Sul-Mato-Grossense 2025. A bola rolou na tarde deste domingo (9) em Dourados.

Jô, Rodolfo e Marquinhos marcaram os pênaltis do rubro-negro, e Fogliato fez o gol de pênalti pelo DAC. Com o resultado, o Águia Negra enfrenta o Ivinhema.

O 1º tempo foi dominado pelo Águia Negra. O time de Dourados jogou com dificuldade de transição em boa parte da primeira etapa do jogo. Mesmo com a dificuldade, o time conseguiu fazer o primeiro gol do jogo, marcado pelo artilheiro do campeonato, o jogador Barcos.

No 2º tempo, o DAC reagiu e foi pra cima. Thiago Moura marcou o segundo gol, aos 10 minutos. Aos 18 minutos, o Águia Negra sofreu um pênalti, e Julio marcou o primeiro gol para o rubro-negro.

A partida foi para as penalidades máximas e o Águia Negra venceu de 3 a 1 do DAC, garantindo a vaga para a semifinal.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Futebol!

  1. neymar treinando

    Copa do Mundo: CBF cita 'boa recuperação' após resultados de novos exames de Neymar

    CBF informa evolução positiva de Neymar após novos exames, mas atacante segue...

  2. telao copa transmissao

    Com telão e espaço kids, Parque Novo MT vai transmitir jogos do Brasil na Copa

    Parque Novo Mato Grosso terá telão, espaço kids e atrações gratuitas para...

  3. wesley lesao copa do mundo

    Wesley sofre lesão e está fora da Copa do Mundo de 2026; veja nova convocação

    Wesley sofreu lesão muscular na coxa esquerda, foi cortado da Seleção Brasileira...