Entusiasta do futebol de salão em MS, Adalberto Ballock morre aos 78 anos

Adalberto Ballock estava internado há um longo período; o estado de saúde se agravou nos últimos dias

O vice-presidente da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFMS), ex-coordenador da Copa Morena de Futsal e cerimonialista, Adalberto Ballock Sobrinho morreu, na manhã deste domingo (17). O esportista faleceu aos 78 anos em um hospital particular de Campo Grande.

ballock
Adalberto Ballock morreu aos 78 anos.

Conforme informado pela família da vítima, Ballock estava internado há vários dias. O estado de saúde do cerimonialista se agravou com o passar do tempo.

Adalberto Ballock Sobrinho foi um dos incentivadores e entusiastas do futebol de salão e contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul ao longo de mais de quatro décadas

Exemplo desse amor pelo esporte foi a dedicação à Copa Morena de Futsal, competição promovida pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e que se tornou uma das principais da história da modalidade em Mato Grosso do Sul.

O velório é realizado neste domingo, (17), no cemitério Jardim das Palmeiras. O sepultamento serpa realizado nesta segunda (18), 9h, no mesmo local. Endereço: Av. Tamandaré, 6856 – Vila Nasser

A Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul divulgou uma nota sobre a morte dele:

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Adalberto Ballock Sobrinho, mais conhecido como Ballock, um homem que marcou sua história no esporte e no estado de Mato Grosso do Sul. Um grande pai, irmão, avô e marido, cuja vida foi um exemplo de dedicação e amor.

Ballock foi Árbitro da Copa Morena, Cerimonialista do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Soldado de 1ª Classe do Batalhão da Guarda Presidencial. Sua trajetória profissional foi marcada pela excelência e pelo compromisso, deixando um legado que jamais será esquecido.

Neste mundo, ficam a saudade imensa e as lembranças repletas de alegria, amor e carinho, que continuarão a inspirar todos os que tiveram a honra de conhecê-lo“.