MS decreta ponto facultativo em dias de jogos da seleção feminina na Copa
Decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta (21)
As meninas da seleção brasileira de futebol estreiam na próxima segunda-feira (24) na 9ª edição da Copa do Mundo Femina. Por conta disso, o Governo de Mato Grosso do Sul decretou ponto facultativo durant os jogos do Brasil na Austrália e Nova Zelândia.

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado de sexta-feira (21). Os servidores estaduais terão três horas a partir do horário do jogo da seleção para iniciar o expediente, ou seja, nos dias em que os jogos começarem às 6h da manhã, o expediente iniciará às 9 horas, e nos dias de jogos com início às 7h, o expediente iniciará às 10 horas.
Leia mais
A compensação deverá ser feita até o final do ano. A redução no expediente não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como hospitais.
Jogos
Nesta primeira fase do torneio serão três jogos. O primeiro será contra o Panamá, na próxima segunda. Já no dia 29 de julho, a adversária será a França; no dia 2 de agosto, a partida será contra a seleção jamaicana.
Mais lidas - 1 Veja datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo
- 2 Quem é Éderson: talento que saiu de MS e vai brilhar no Mundial com a Seleção Brasileira
- 3 Wesley sofre lesão e está fora da Copa do Mundo de 2026; veja nova convocação
- 4 Neymar está fora de viagem da Seleção para Cleveland; veja motivo
- 5 Copa Feminina de 2027: nova lei define regras para ingressos, segurança e vistos
- 1 Veja datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo
- 2 Quem é Éderson: talento que saiu de MS e vai brilhar no Mundial com a Seleção Brasileira
- 3 Wesley sofre lesão e está fora da Copa do Mundo de 2026; veja nova convocação
- 4 Neymar está fora de viagem da Seleção para Cleveland; veja motivo
- 5 Copa Feminina de 2027: nova lei define regras para ingressos, segurança e vistos