Procuradoria do TJD-MS denuncia Águia Negra e pede suspensão de semifinal

O caso será julgado na próxima quinta-feira (13), às 18h30, em uma sessão virtual realizada por videoconferência

A Procuradoria do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) aceitou um pedido do time Dourados e decidiu apresentar uma denúncia contra o Águia Negra.

No documento, o órgão sugere a desclassificação do Águia Negra, a aplicação de uma multa de R$ 2 mil ao clube e a suspensão da semifinal contra o Ivinhema, marcada para o próximo domingo (16).

Troféus do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025
Troféus do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025. (Foto: Willian Guedes)

O caso será julgado pelo TJD-MS na próxima quinta (13), às 18h30, em uma sessão virtual realizada por videoconferência.

Após a eliminação nos pênaltis no último domingo (9), o Dourados apresentou ao TJD-MS uma notícia de infração contra o Águia Negra, justificando que a diretriz não seguiu os trâmites previstos pelo regulamento da competição.

Dourados jogando no Campeonato Estadual 2025. (Foto: TV Morena)
Dourados cobrando pênalti contra o Águia Negra. (Foto: TV Morena)

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025

Com novidades na temporada 2025, uma reunião nesta terça (11) discutiu os últimos detalhes do campeonato estadual de futebol. Os presidentes dos times que estão na fase semifinal estiveram reunidos na sede da Federação de Futebol do Estado.

Leia mais

  1. Cartões amarelos: DAC vai à Justiça contra o Águia Negra

A final do campeonato é prevista para o fim de abril, e terá premiação em dinheiro para os finalistas, sendo R$ 50 mil para o campeão, e R$ 30 mil para o vice. Além dos times, terá premiação para o melhor goleiro e artilheiro da disputa.

“Sem dúvida nenhuma, esse campeonato está sendo um dos mais fortes dos últimos anos, que a gente vem acompanhando aqui em Mato Grosso do Sul”.

João Carlos Rodrigues, presidente do Ivinhema

No entanto, o clima de entusiamo com a sequência do campeonato contrasta com o questionamento da classificação de um dos semifinalistas. O Águia Negra escalou dois jogadores que, conforme o regulamento estadual, deveriam estar suspensos após a sequência de três cartões amarelos acumulados desde o início da competição.

Em resposta aos questionamentos, o clube alega respaldo em uma diretriz técnica da federação de futebol do estado. Segundo o presidente do Águia, o documento assinado pelo diretor de competições da federação, Marco Tavares, foi compartilhado com todos os clubes, antes dos jogos decisivos das quartas.

“Nós tínhamos lá a garantia de que estaríamos dentro de uma resolução escalando os atletas corretamente, e nunca tivemos dúvida nenhuma que estaria dentro da lei, e foi o que fizemos. Pensamos apenas em fazer nossa parte dentro de campo, e o futebol como sempre tem que ser jogado dentro das quatro linhas.”

Iliê Vidal, presidente do Águia Negra

Próximos jogos

Conforme a federação, até o momento, o cronograma de jogos segue o previsto, mas depende do resultado do julgamento.

“E volto a dizer, é um direito de todos recorrerem no momento em que se sentir prejudicado, isso não quer dizer que um ataca, outro defende, não disso, isso é um trabalho agora do tribunal.”

Estevão Petrallás, presidente interino da FFMS

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Futebol!

  1. neymar treinando

    Copa do Mundo: CBF cita 'boa recuperação' após resultados de novos exames de Neymar

    CBF informa evolução positiva de Neymar após novos exames, mas atacante segue...

  2. telao copa transmissao

    Com telão e espaço kids, Parque Novo MT vai transmitir jogos do Brasil na Copa

    Parque Novo Mato Grosso terá telão, espaço kids e atrações gratuitas para...

  3. wesley lesao copa do mundo

    Wesley sofre lesão e está fora da Copa do Mundo de 2026; veja nova convocação

    Wesley sofreu lesão muscular na coxa esquerda, foi cortado da Seleção Brasileira...