Gerson Lopes, campeão pelo Flamengo de 80 e ídolo do CEOV, é o convidado do Põe na Conta
Artilheiro mato-grossense relembra carreira marcada por gols, títulos e parceria com Zico no Flamengo
O Põe na Conta Podcast desta sexta-feira (10) recebe um nome histórico do futebol mato-grossense e nacional: Gerson Lopes, ex-atacante do Flamengo campeão brasileiro de 1980 e ídolo do Operário Várzea-grandense. Aos 66 anos, Gerson coleciona histórias de uma carreira repleta de gols e momentos marcantes, tanto nos gramados de Mato Grosso quanto nos grandes estádios do Brasil.

Natural de Alto Paraguai, Gerson chegou a Cuiabá ainda menino, acompanhado dos pais e de seus dez irmãos. Antes de brilhar nos campos, trabalhou em um mercado na capital. Foi no CEOV (Operário Várzea-grandense), porém, que o jovem atacante deu os primeiros passos como jogador. Com faro de gol e grande presença na área, logo despertou atenção de olheiros e acabou contratado pelo Flamengo, um dos maiores clubes do país.
No Rio de Janeiro, integrou o elenco rubro-negro da lendária geração de ouro, que contava com craques como Zico, Júnior, Leandro, Andrade, Adílio, Tita e Cláudio Adão, além do goleiro Raul Plassmann e dos defensores Rondinelli e Mozer. Em meio a tantos talentos, Gerson viveu momentos marcantes e foi campeão brasileiro de 1980, uma das conquistas mais emblemáticas da história do clube carioca.

(Foto: Arquivo pessoal/ Gerson Lopes)
Depois do Flamengo, Gerson Lopes continuou a trajetória em clubes tradicionais, como Goiás, Santo André, Caxias, Juventude e Ypiranga-RS. No time goiano, fez dupla de ataque com o craque Luvanor, sendo lembrado como um dos grandes goleadores da época. Já no Rio Grande do Sul, se destacou no clássico Cajú, entre Caxias e Juventude, onde se tornou um dos artilheiros históricos do confronto.
De volta ao Operário VG, o atacante viveu uma fase brilhante com companheiros como Ivanildo, Mosca e Luiz Carlos Beleza, consolidando seu nome como um dos maiores jogadores da história do clube várzea-grandense. Dono de um estilo clássico de centroavante, forte no jogo aéreo e letal nas finalizações, Gerson ficou marcado pelos inúmeros gols de cabeça e pela frieza diante dos goleiros.
No episódio do Põe na Conta Podcast, Gerson relembra os bastidores da sua carreira, os desafios de um mato-grossense em um dos maiores times do Brasil e os momentos de glória com o CEOV. Uma conversa repleta de memórias, emoção e histórias de quem viveu o auge do futebol em diferentes partes do país.
Assista aqui a partir das 13h.
Leia mais
-
Carro de campeão do Rally dos Sertões, teve que ser reconstruído um mês antes da corrida
-
Campeão do Rally dos Sertões relembra infância em fazenda de Mato Grosso
-
Ex-zagueiro do Cuiabá relembra aprendizados com treinadores
-
Samuel Teram relembra duelo histórico entre Cuiabá e Internacional na Arena Pantanal
Mais lidas - 1 Carros que vão disputar a Stock Car começam a chegar em Cuiabá
- 2 Veja se você ganhou ingresso da Stock Car 2025 pelo Nota MT
- 3 Ingressos para Stock Car em Cuiabá já estão à venda; veja preços e setores
- 4 Quer assistir à Stock Car de graça? Sorteio libera 25 mil ingressos em Cuiabá
- 5 Campeão da Série C, Diogo Silva é o convidado do Põe na Conta Podcast
- 1 Carros que vão disputar a Stock Car começam a chegar em Cuiabá
- 2 Veja se você ganhou ingresso da Stock Car 2025 pelo Nota MT
- 3 Ingressos para Stock Car em Cuiabá já estão à venda; veja preços e setores
- 4 Quer assistir à Stock Car de graça? Sorteio libera 25 mil ingressos em Cuiabá
- 5 Campeão da Série C, Diogo Silva é o convidado do Põe na Conta Podcast





