Tenista cuiabano disputa torneio internacional no Rio de Janeiro

O Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional, será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 11 de outubro

O tenista cuiabano Leonardo Storck e seu parceiro de quadra, Cadu Lino, de Santa Catarina, irão disputar o Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 11 de outubro. A dupla, convidada para a competição, integra a Rio Tennis Academy e vai participar do segundo maior torneio profissional masculino de tênis do mundo.

Tenista Leonardo Storck Foto Gallas Press
Tenista de Cuiabá vai disputar campeonato internacional no Rio de Janeiro. (Foto: Gallas Press/Assessoria)

A dupla está entre os melhores do Brasil até 16 anos e já foram convocados para defender o Brasil na Copa Davis juvenil, em novembro, no Chile.

A premiação da equipe vencedora é de US$ 30 mil (R$ 5.626,09), além de garantir pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

O cuiabano Leonardo Storck recebeu o convite por meio do programa de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis voltado para atletas em transição. Ele tem apenas 16 anos e vai em busca de seus primeiros pontos no ranking mundial profissional da ATP.

Leonardo Storck
Leonardo Storck é tenista de Cuiabá e disputa competições importantes no Brasil. (Foto: Gallas Press/Assessoria)

“Queria, em primeiro lugar, agradecer a Confederação Brasileira de Tênis pelo convite. Estou com a expectativa bem alta de que vai ser meu segundo torneio profissional e ainda sendo na minha segunda casa, estou muito feliz por essa oportunidade e espero dar o meu melhor”, disse Storck.

A competição

Ao todo 15 países estarão na disputa do qualifying, realizado entre os dias 5 e 6 de outubro, enquanto que a chave principal começa no dia 7 e termina no dia 11. Além do Brasil, participarão tenistas da Argentina, Romênia, Bolívia, Rússia, Equador, Uruguai, França, Espanha, Ucrânia, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Polônia e a Hungria.

O Brasil terá as presenças de João Lucas Reis, 222º do mundo e um dos melhores tenistas do país, com cinco títulos na carreira; Pedro Boscardin, que foi um dos melhores juvenis do mundo com oitavas de final em Roland Garros. Pedro Sakamoto, Paulo Saraiva, Igor Gimenez são outros brasileiros garantidos na competição.

Leia mais

  1. Tenista mato-grossense conquista 1º título individual aos 17 anos

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.