Hot dog coreano? Feira de Campo Grande inova no cardápio oriental
Diferente do cachorro-quente norte-americano, o prato é servido no palito
A Feira Arte com Missão, realizada todo primeiro sábado do mês em Campo Grande e conhecida pelas comidas orientais, terá uma novidade na próxima edição: hot dog oriental.

Diferente do cachorro-quente norte-americano, o prato é servido no palito e faz sucesso principalmente entre os mais jovens.
“O hot dog coreano é nada mais do que um prato tradicional dos jovens, principalmente popular entre os jovens, porque ele é uma salsicha espetada com um espeto, como se fosse um espetinho; e essa salsicha é envolta num queijo, uma massa levemente adocicada, massa empanada, como se fosse um tempurá, e depois frita”, explica Jeferson Oikawa, responsável pelo hot dog na feira.
Para ficar ainda mais delicioso, o salgado é servido com ketchup, mostarda e outros molhos. Jeferson ainda conta que existem outras variações do hot dog coreano, com recheios variados.
“Metade salsicha, metade mussarela em cubo, queijo em cubo; ao invés do empanado, que é o panko que a gente utiliza, vai também batata frita. A gente corta ela em cubinhos também, frita, então existem várias formas, mas ela é muito tradicional na Coréia. É uma comida bem diferente do tradicional.”
Leia mais
Quem assiste doramas já deve conhecer muito bem essa iguaria oriental. “O pessoal que vê no dorama sempre pede, além de ser muito saboroso. É um prato diferente do cachorro-quente”, completa Jeferson.
Feira Arte com Missão

A feira será realizada no próximo sábado (4), a partir das 16h, na rua Tonico de Carvalho, 151 – Vila Sargento Amaral. Além das comidas orientais, o espaço oferece pratos brasileiros, como pastel, além de brechó, artesanato, atividades para crianças e muito mais. Toda a renda da feira é revertida para a Igreja Holiness.
Mais lidas - 1 Enrole morango no brigadeiro com cereal e faça uma pinha de Natal
- 2 Quantos gramas de café tem uma colher de sopa?
- 3 Cidade de MT entra em ranking com maior pequi do Brasil
- 4 Em tempos de guerra, tronco de mamoeiro vira doce caseiro: furrundu
- 5 Isabel: a uva que fez o vinho colonial virar tradição
- 1 Enrole morango no brigadeiro com cereal e faça uma pinha de Natal
- 2 Quantos gramas de café tem uma colher de sopa?
- 3 Cidade de MT entra em ranking com maior pequi do Brasil
- 4 Em tempos de guerra, tronco de mamoeiro vira doce caseiro: furrundu
- 5 Isabel: a uva que fez o vinho colonial virar tradição





