Página inicial PP

“Rep bardei": Bentô é bolo individual que faz sucesso na internet 

Bentô Cake traz mensagens engraçadinhas e tem versão para crianças

Naiane Mesquita
, atualizado em

“Rep bardei tiu iu”. A famosa música de aniversário em inglês “Happy Birthday to you” ganhou uma versão engraçadinha na internet e também em vários bolos pequenininhos perfeitos para as celebrações em plena pandemia: o Bentô Cake. 

Bentô cake: bolo divertido faz sucesso em MS (Foto: Casa Baunilha)
Bentô cake: bolo divertido faz sucesso em MS (Foto: Casa Baunilha)

Com 10 cm e nas versões bolo ou brownie, o doce pode ser adaptado dependendo da situação, sendo o importante variar na doçura com uma pitada de grosseria. Tem espaço, por exemplo, para um com a frase “Chato desde 1995”. 

Mensagens podem ser mais "grosseiras" também (Foto: Casa Baunilha)
Mensagens podem ser mais “grosseiras” também (Foto: Casa Baunilha)

Em Campo Grande, Fernanda Aires, 30 anos, confeiteira da Bendita Avelã, começou a comercializar o Bentô Cake há duas semanas e meio sem querer. “Na verdade, eu já trabalho com doces desde 2020. Eu vi que estava bem na moda essa decoração e eu adoro desenhar, então resolvi fazer um para celebrar os meus seguidores na página da Bendita Avelã”, explica Fernanda. 

Mensagens são divertidas (Foto: Bendita Avelã)
Mensagens são divertidas (Foto: Bendita Avelã)

O bolo foi um sucesso e agora ela só tem vaga para fevereiro. “Os clientes sempre aparecem com alguma inspiração que viram na internet”, ressalta. 

Tem até aquele feito especial para quem está confinado por covid-19. “Eu fiz um bolo com “Xô, Covid do meu amô”. O cliente trouxe uma inspiração que era com a versão da gripe”, frisa. 

LEIA MAIS:

Fernanda faz o Bentô em duas versões, sendo que o bolo normal tem 10cm, com opção com ou sem recheio. Também há opção brownie, em 15cm. “O cliente pode escolher o recheio, como adicional de Nutella, creme crocante de Ovo Maltine”, pontua. O Bentô custa a partir de R$ 35.  

Bentô para crianças 

A confeiteira Viviane Amorim, da Casa Baunilha, de Corumbá, cidade distante 413km de Campo Grande, também apostou na confecção do bolo, inclusive para crianças.  

Até Harry Potter ganhou a versão do bolinho (Foto: Casa Baunilha)
Até Harry Potter ganhou a versão do bolinho (Foto: Casa Baunilha)

“O grande atrativo é o tamanho e também a personalização da decoração. Você pode mandar frases, recados, brincadeiras, desenhos, o que você quiser de acordo com a pessoas que você vai presentear”, explica.  

Nas versões de Viviane já tiveram bolos azuis e rosas para crianças e até em homenagem a Harry Potter.

O bolinho 10 cm de diâmetro, duas camadas de bolo e uma de recheio. ” A outra coisa é essa embalagem. O Bentô que é Bentô vai nessas caixinhas”, frisa. O valor é R$ 40. 

Quer deixar sua opinião? Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais lidos

  • Últimas 24h
  • Semana
Fechar