Agetran reforça fiscalização e orienta motoristas durante obras no Trevo Imbirussu

O trânsito na região recebeu interdições na segunda-feira (6) com o início das obras e rotas alternativas foram definidas

As obras no Trevo Imbirussu, em Campo Grande, seguem em andamento e exigem atenção redobrada dos motoristas que circulam pela região da Avenida Gunter Hans, Manoel da Costa Lima, Bandeirantes e Brilhante. Segundo o diretor de trânsito da Agetran, Ciro Vieira Ferreira, equipes permanecem no local acompanhando o fluxo e orientando condutores para minimizar os impactos no tráfego.

obras trevo imbirussu 3
Trânsito no Trevo Imbirussu precisa de atenção redobrada de motoristas | (Foto: Giovanna Dauzacker)

Apesar da presença de agentes e sinalizações instaladas, muitos motoristas ainda têm desrespeitado as normas e tentado burlar desvios. 

“Neste primeiro momento, a prioridade é a orientação, já que muitos condutores estão se adaptando às mudanças. Mas, a partir de agora, quem insistir em desobedecer a sinalização e as ordens dos agentes será notificado”, destacou Ciro.

A Agetran definiu rotas para reduzir o impacto do bloqueio. No sentido bairro-centro, os condutores podem utilizar as vias perpendiculares à Guinter Hans, que dão acesso ao bairro Guanandi, como a Avenida Barra Mansa e a Manoel da Costa Lima, além da Ernesto Geisel, em determinados trechos. Já no sentido centro-bairro, as alternativas são a Alberto Seiben e a Lúdio Coelho.

Segundo Ciro, as rotas atendem bem à demanda, mas muitos motoristas ainda resistem em mudar o trajeto habitual. “É importante que os condutores planejem seus horários e rotas, saindo um pouco antes ou um pouco depois, para evitar o ponto mais crítico da obra”, orientou.

obras trevo imbirussu 2
Obras no Trevo Imbirussu | (Foto: Giovanna Dauzacker)

Atenção no trânsito

O diretor reforçou que a região está sinalizada com placas de advertência e alertas de obra, além de contar com apoio de agentes no local. A orientação é que os motoristas respeitem as sinalizações e os desvios para garantir segurança no trânsito.

“Essa é uma intervenção grande e complexa. Fizemos todo o planejamento em conjunto com a empresa contratada e outras secretarias, mas é fundamental que o motorista faça a sua parte, esteja atento e siga as orientações”, concluiu Ciro.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.