Obras no Trevo Imbirussu provocam interdições a partir desta segunda

Os moradores que usam o transporte público devem se atentar as mudanças nos pontos de ônibus

A partir desta segunda-feira (6), motoristas e usuários do transporte coletivo em Campo Grande devem redobrar a atenção no trânsito da região do Trevo Imbirussu. A SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) deu início às obras de retomada e conclusão das estações de ônibus ao longo da Avenida Gunter Hans, uma das principais vias de ligação entre o centro e bairros como Lagoa e Anhanduizinho.

obras trevo 1
(Foto: Bruno Batista)

Segundo a pasta, as intervenções vão garantir a finalização das novas estações de embarque e desembarque distribuídas pela avenida, além da continuidade da faixa exclusiva para ônibus, que será estendida até o Terminal Aero Rancho.

Interdições e mudanças no tráfego

Durante o período das obras, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN) instalou sinalização provisória e posicionou cones e faixas em pontos de interdição. Agentes de trânsito também estarão no local para orientar motoristas e organizar o fluxo de veículos.

As interdições acontecem em diferentes sentidos:

  • Centro–bairro: Rua Potiguaras;
  • Leste–oeste: Ruas Barra Mansa e Jaime Ferreira Barbosa;
  • Bairro–centro: Ruas Túlio Alves Quito, Jussara, TV Rica e Avenida Bandeirantes.
obras trevo 2
(Foto: Bruno Batista)

Alterações em pontos de ônibus

Usuários do transporte coletivo também devem ficar atentos às mudanças temporárias. O ponto que atualmente funciona na Rua Clineu da Costa Morais, esquina com a Avenida Cuiabá, passa a operar provisoriamente na Rua Carajás com a Rua Amin Lescane até o fim das obras.

A orientação da SISEP e da AGETRAN é que motoristas evitem a região do Trevo Imbirussu nos horários de pico e busquem rotas alternativas. Já os usuários de ônibus devem observar a sinalização nos pontos alterados para não perderem seus coletivos.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.