Após estuprar e engravidar adolescente, padrasto é condenado em MS

Homem de 36 anos foi sentenciado com pena máxima por juiz da vara da infância e adolescência

Um homem de 36 anos que estuprou a enteada dos 11 aos 14 e a engravidou, foi condenado a 30 anos de prisão. O crime foi descoberto somente quando a menina deu à luz em janeiro passado no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) em Campo Grande.

gravida
Gravidez foi descoberta na hora do parto (Foto Reprodução)

A garota foi levada a uma unidade de saúde com fortes dores abdominais e encaminhado ao hospital quando foi constatado que na verdade ela estava em trabalho de parto.

Inicialmente ela sustentou que o bebê seria de um menino que havia conhecido meses antes, mas a mãe percebeu que a conta não batia. Pressionada, acabou contando que sofria violência sexual do padrasto desde os 11 anos.

Os abusos, segundo depoimento da vítima, começaram com o homem passando a mão em suas partes íntimas e ao decorrer dos meses evoluíram para conjunção carnal. Ainda no hospital o abusador foi abordado pelos policiais militares e confessou o crime.

Leia mais

  1. Estuprador em série Carijó é preso pela Deam

Disse que aproveita os momentos em que estava a sós com a enteada para praticar os estupros. Embora tudo tenha ocorrido em 31 de janeiro, a denúncia foi recebida na Vara da Infância e Adolescência em 22 de março e, diante da confissão do estupro, não restou dúvida da autoria do crime.

“Há nos autos um conjunto probatório harmônico e suficiente que demonstra de forma firme, segura e inconcussa que o acusado praticou conjunção carnal com vítima menor de 14 anos”, diz a decisão do juiz Robson Celeste Candeloro.

Pena

O magistrado aplicou pena-base de 8 anos pelo crime, elevando para 12 pelo agravante de ser padrasto da vítima. Aumentou para 18 anos pela fato de tê-la engravidado e chegou a 30 porque os abusos foram cometidos por anos. A pena definitiva a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Leia também em Justiça!

  1. Em nota, a Sejus-MT afirmou que as falhas detectadas em relação às fugas estão relacionadas à quebra de protocolos operacionais. (Foto: Secom-MT)

    Juiz tira líder de facção de isolamento e libera visitas em presídio

    O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto autorizou nesta a emissão das Carteiras...

  2. Assassinatos sem fim em Sorriso: mais um jovem é morto

    Réu é condenado a 16 anos por matar jovem com tiros na cabeça e peito em Sorriso

    O réu Alandro Souza Carvalho dos Santos, foi condenado a 16 anos...

  3. tapa-buraco

    Ex-secretários e empresa vão pagar R$10 milhões por fraude em tapa-buraco

    Justiça condena ex-secretários e empresa por irregularidades em contratos de tapa-buracos que...

  4. Fachada do Detran-MT (Secom/Detran-MT)

    Ex-servidores do Detran são condenados por fraude em sistema e modificação de veículos

    Dois ex-servidores do Detran-MT foram condenados em 9 anos de prisão por...