Atirador da chacina em Sinop é transferido para cela de segurança máxima
Justiça determinou transferência de Edgar para ala de segurança máxima da Penitenciária Central do Estado.
A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos, manteve a prisão temporária (30 dias) de Edgar Ricardo de Oliveira, acusado de participação na chacina que matou sete pessoas em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A decisão é desta quinta-feira (23).

Em decorrência da complexidade do caso e comoção social, ele ficará preso na Ala 8 – de segurança máxima -, da PCE (Penitenciaria Central do Estado), em Cuiabá.
Edgar se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (23). Ele estava na presença de seu advogado.
A Polícia Civil deve concluir o inquérito e repassar ao Ministério Público para ofertar a denúncia. Após o período de 30 dias, a magistrada fará nova análise do caso, com base nos pedidos das autoridades.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado respondeu apenas as perguntas qualificatórias (nome, moradia, ocupação…), mantendo-se em silêncio durante a custódia.

Segundo a defesa, apesar de não ter se aprofundado do assunto do crime, Edgar afirmou que se arrependeu. Edgar atirou nas vítimas com uma espingarda calibre 12. O Primeira Página revelou que ele já teve registro em um clube de tiro e era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
O outro envolvido na chacina, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, nessa quarta-feira (22). Ele foi baleado pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), que estava em uma força-tarefa de busca dos suspeitos.
Vídeo do circuito de segurança do bar filmou toda a ação; veja abaixo.
Vítimas de chacina
Seis homens e uma adolescente de 12 anos foram mortos na chacina. Câmeras de segurança registraram toda a ação. A vítima de 12 anos é Larissa Frasão de Almeida, que, segundo o delegado, foi morta por Edgar, que estava de camisa listrada. Dá para ver nas imagens quando ela corre e ele atira nela.
“Quem iniciou os disparos foi o Ezequias, que matou primeiramente o Bruno, que é o dono do bar. Posteriormente deu um tiro nas costas do Getúlio e depois já no chão deu mais dois tiros na cabeça do Getúlio. E nisso, o Edgar efetuava disparos de espingarda”, disse o delegado.

As vítimas da chacina são
- Larissa Frasão de Almeida – 12 anos [filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreviveu a chacina]
- Orisberto Pereira Sousa – 38 anos
- Adriano Balbinote – 46 anos
- Getúlio Rodrigues Frasão Júnior – 36 anos [pai de Larissa e marido de Raquel Gomes de Almeida]
- Josué Ramos Tenório – 48 anos
- Maciel Bruno de Andrade Costa – 35 anos
- Elizeu Santos da Silva – 47 anos. Este último chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.
Mais lidas - 1 Saiba qual foi a cidade mais fria de Mato Grosso neste fim de semana
- 2 Veja datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo
- 3 Sol forte e ar seco colocam 51 municípios de MS em alerta neste domingo
- 4 Cidades de MS têm temperaturas abaixo dos 10°C; veja quais
- 5 Empresária que virou referência no Coophasul morre após passar mal em festa
- 1 Saiba qual foi a cidade mais fria de Mato Grosso neste fim de semana
- 2 Veja datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo
- 3 Sol forte e ar seco colocam 51 municípios de MS em alerta neste domingo
- 4 Cidades de MS têm temperaturas abaixo dos 10°C; veja quais
- 5 Empresária que virou referência no Coophasul morre após passar mal em festa