Homem é condenado a 46 anos por morte de casal de idosos em MT

Alex Campos dos Santos assassinou João Geraldo de Oliveira, de 69 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, de 65 anos, em 2021.

O Tribunal do Júri condenou Alex Campos dos Santos a 46 anos, sete meses e 12 dias de prisão pelo assassinato de João Geraldo de Oliveira, de 69 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, de 65 anos, em São José dos Quatro Marcos (MT), no dia 16 de fevereiro de 2021. O julgamento foi realizado na última sexta-feira (3) e teve a decisão divulgada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) nesta terça-feira (7).

Joao Geraldo de Oliveira de 69 anos e Maria Aparecida de Oliveira de 65 foram assassinados em 2021. Foto Arquivo Pessoal
João Geraldo de Oliveira, de 69 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, de 65 anos; idosos foram assassinados em 2021. | Foto: Arquivo Pessoal

Além do homicídio, Alex foi condenado por furto majorado. Conforme a sentença, a morte de João foi cometido por motivo fútil, com uso de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Já o assassinato de Maria foi praticado por meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e com o objetivo de garantir a impunidade do crime anterior.

Segundo a denúncia do MPMT, Alex foi caçar capivaras e invadiu o sítio de João. Os dois iniciaram uma discussão e o idoso foi morto com golpes de pedra. Em seguida, Alex espancou e estrangulou Maria.

Após os assassinatos, Alex usou o celular das vítimas, fugiu com o carro, tentou invadir outra casa, ateou fogo no veículo e escapou ferido.

Os corpos foram encontrados pelo filho do casal. Alex foi preso no dia 9 de março de 2021, na cidade de Buritama, interior de São Paulo.

Apos matar casal de idosos Alex Campos dos Santos fugiu com o carro das vitimas e ateou fogo. Foto Policia Militar
Após matar casal de idosos, Alex Campos dos Santos fugiu com o carro das vítimas e ateou fogo. | Foto: Polícia Militar

Leia mais

  1. Cuiabá registra novo recorde de calor e segue como capital mais quente

  2. Haddad: Meio ambiente deve ser considerado em Ferrogrão

  3. Mato Grosso tem 11 empregadores na ‘Lista Suja’ do trabalho escravo

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.