Mãe que matou filho a facadas é condenada a 16 anos de prisão em MS
Rozely Henrique, de 43 anos, confessou o crime, porém afirmou que não teve a intenção de matar Kauã
Rozely Henrique, de 43 anos, foi condenada a 16 anos e quatro meses de prisão por assassinar o próprio filho, Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos, a facadas, durante julgamento nesta terça-feira (7), em Campo Grande.

Leia mais
A pena foi aplicada pelos qualificadores de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa de Rozely tentou desclassificar a acusação para lesão corporal seguida de morte e afastar as demais qualificadoras, mas o conselho de sentença não acolheu a tese.
Por fim, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, presidente do Tribunal do Júri, fixou a pena em 16 anos de prisão, em regime fechado.
Mãe confessou o crime
Rozely estava embriagada e teria atacado o filho após Kauã dizer que a odiava, durante uma discussão ocorrida na casa da família, em 21 de julho de 2024, no Jardim Centro-Oeste.
Rozely golpeou a barriga do filho, que ainda tentou fugir por alguns metros, até cair na frente da casa de vizinhos. A Polícia Militar foi acionada, e a mulher foi presa em flagrante. Ela confessou o crime, porém afirmou que não teve a intenção de matar Kauã.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou Kauã para a Santa Casa, onde ele acabou morrendo.





