Nunes Marques é eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral
Mandato será de dois anos
O ministro Nunes Marques foi eleito para o cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições, nesta terça-feira (14).

A posse do ministro está prevista para o final de maio, com mandato de dois anos. Marques irá assumir o comando do TSE após o fim do mandato da atual presidente, ministra Cármen Lúcia, que completará dois anos à frente do tribunal no fim de maio.
O TSE é composto por sete ministros, sendo três do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pelo presidente da República, além dos respectivos substitutos.
Mais lidas - 1 Donos de 13 imóveis que serão desapropriados no Morro de Santo Antônio têm prazo para aceitar indenização
- 2 Casal e mais sete viram réus por execução de Zampieri; esposa de fazendeiro tem prisão preventiva suspensa
- 3 Indígenas Cinta Larga expõem preocupações sobre mineração em reunião com órgãos federais em Cuiabá
- 4 Falhas em autuações levam Junta Administrativa a anular multas em Cuiabá
- 5 Justiça dá prazo para União demarcar terra indígena dos Tapayuna em MT
- 1 Donos de 13 imóveis que serão desapropriados no Morro de Santo Antônio têm prazo para aceitar indenização
- 2 Casal e mais sete viram réus por execução de Zampieri; esposa de fazendeiro tem prisão preventiva suspensa
- 3 Indígenas Cinta Larga expõem preocupações sobre mineração em reunião com órgãos federais em Cuiabá
- 4 Falhas em autuações levam Junta Administrativa a anular multas em Cuiabá
- 5 Justiça dá prazo para União demarcar terra indígena dos Tapayuna em MT