Réu pega 34 anos de prisão pelo assassinato de criança em Campo Grande

Maykon Araujo Pereira foi condenado por homicídio qualificado e estupro

Maykon Araujo Pereira foi condenado a 34 anos e seis meses de prisão pelo estupro seguido do assassinato da menina Isadora Araújo Martins, de 10 anos, em dezembro de 2022. O julgamento terminou na tarde desta quarta-feira (28), em Campo Grande.

juri isadora estrelinha
Maykon e Inezita durante o julgamento. (Foto: Caio Tumeleiro)

Quem também sentou no banco dos réus foi a mãe da vítima, Inezita Ramos de Oliveira Araújo, que acabou sendo inocentada da acusação de abandono de incapaz.

Leia mais

  1. Menina Isadora foi estuprada antes de ser morta

  2. Justiça mantém homem que estuprou e matou menina de 11 anos preso

A pena

Vinte e quatro anos e seis meses da pena de Maykon correspondem à condenação pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os outros 10 anos de prisão equivalem à punição pelo estupro da menina. O regime da pena é o fechado.

Crime brutal

Com sinais de estupro, a criança foi encontrada pela mãe ensanguentada e com o rosto muito ferido na noite de 11 de dezembro de 2022, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. Isadora havia sido deixada em casa sozinha com os irmãos de 3 e menos de um ano de idade.

Conforme a denúncia, Maykon invadiu o endereço, violentou e agrediu violentamente a menina até a morte. No decorrer da investigação, ele afirmou ter ido ao local para programa sexual com a mãe da menina.

Inezita chegou a acionar o Corpo de Bombeiros, mas, apesar dos esforços dos militares, a menina não resistiu aos ferimentos. Maykon foi preso menos de 24 horas depois e confessou ter agredido a criança.

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.

Comentários (2)

  • Edson dos Santos Evangelista

    Se fosse um País sério, seria vala igual. Aqui não tem jeito. Tolerância zero. Pena de morte. Infelizmente. Julgamento fake. Com essas ” leis e justiça ” em minúsculas mesmo, tamo fu. Não fica preso nem 5 anos..

  • Jussara

    Então um estrupador somente pega 10 anos por violentar uma criança? Que tortura é essa é se ela não estivesse falecido ele sairia em 10 anos e faria tdo de novo. Justiça, cadê essa palavra que somente se escreve e não se cumpre. Isso é Brasil temos que bater palmas??????

Leia também em Justiça!

  1. Em nota, a Sejus-MT afirmou que as falhas detectadas em relação às fugas estão relacionadas à quebra de protocolos operacionais. (Foto: Secom-MT)

    Juiz tira líder de facção de isolamento e libera visitas em presídio

    O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto autorizou nesta a emissão das Carteiras...

  2. Assassinatos sem fim em Sorriso: mais um jovem é morto

    Réu é condenado a 16 anos por matar jovem com tiros na cabeça e peito em Sorriso

    O réu Alandro Souza Carvalho dos Santos, foi condenado a 16 anos...

  3. tapa-buraco

    Ex-secretários e empresa vão pagar R$10 milhões por fraude em tapa-buraco

    Justiça condena ex-secretários e empresa por irregularidades em contratos de tapa-buracos que...

  4. Fachada do Detran-MT (Secom/Detran-MT)

    Ex-servidores do Detran são condenados por fraude em sistema e modificação de veículos

    Dois ex-servidores do Detran-MT foram condenados em 9 anos de prisão por...